14 de outubro de 2013

Frente Nacional vence eleições em Brignoles e os Rumores do Fim


Candidato da extrema-direita obteve uma maioria clara.

O candidato da Frente Nacional, Laurent Lopez, venceu com 53,9% dos votos as eleições do cantão de Brignoles, uma vila de 17 mil habitantes no sudeste da França.

O homem da extrema-direita bateu a candidata da UMP (centro-direita), Catherine Delzers, que tinha o apoio da esquerda, que foi eliminada na primeira volta da semana passada.

 “O resultado é muito claro, não há nenhuma ambiguidade”, reagiu Lopez.

A votação na vila do departamento de Var foi seguida com atenção em toda a França, com muitos comentadores políticos a considerarem o resultado como uma confirmação da tendência de ascensão da Frente Nacional a nível nacional, e um prelúdio da boa prestação do partido de extrema-direita nas eleições municipais e europeias que se avizinham.

O resultado de Lopez foi anunciado pela presidente do partido, Marine Le Pen, que não hesitou em interpretar o desfecho eleitoral em Brignoles como a confirmação da “morte da frente republicana” – uma coligação de partidos em apoio da candidata da UMP para impedir a vitória da extrema-direita.

"É uma bela vitória, uma vitória dupla. Agora a prioridade é preparar a nossa chegada ao poder”, declarou Le Pen. O seu candidato revelou-se menos ambicioso: a sua próxima meta, anunciou, é conquistar a câmara local.

A eleição em Brignoles obriga a esquerda francesa a repensar a sua estratégia a cerca de cinco meses das eleições municipais. No último ano, os partidos desse espectro perderam oito eleições legislativas parciais e três eleições cantonais – no sistema administrativo francês, os cantões (agrupamentos de comunas) elegem os conselheiros regionais, que têm assento nos 100 departamentos do país e são chamados a escolher os membros do Senado.

O Partido Socialista não escondeu a sua apreensão com o que classificou como “um aviso severo” dos eleitores, e apelou à união antes da nova jornada autárquica. A porta-voz do Governo, Najat Vallaud-Belkacem, disse que os socialistas ainda vão a tempo de “inverter a situação”.

Nota pessoal: Depois das palavras do Dr. Mário Soares a chamar “delinquentes” e que deviam “ser julgados”.  Sendo ele o principal protagonista da situação em que Portugal se encontra (ver ), tudo leva a crer que a democracia está  moribunda. Qual a relação com Rumores do Fim? Toda! As profecias bíblicas apontam para uma convergência do poder religioso e político. É nas ditaduras ou grandes poderes que se reúnem as condições para impor e esmagar os que têm Deus como refúgio.
A França nestas coisas encontra-se sempre na vanguarda:  “A revolução de 1789, em larga parte inspirada pelas concepções de Jean-Jacques Rousseau, adepto da instituição da religião cívica para formar o espírito solidário do cidadão com a coletividade republicana, esmerou-se em proporcionar desfiles patrióticos em homenagem à federação e à celebração dos mártires da causa popular. Além disso, criaram-se faixas tricolores com as cores da revolução, o azul, branco e vermelho, que tornaram-se as componentes da bandeira francesa, e incontáveis hinos exaltando a coragem do povo em enfrentar os constates desafios.” (ver)
Aí estava Jean-Jacques Rousseau, o grande humanista, aí temos o papa Francisco, jesuíta com "espírito" humanista. Ainda no domingo (01/09/13), o Papa Francisco fez uma convocação inesperada. Dirigindo-se a milhares de pessoas na Praça de São Pedro, ele fez um longo e apaixonado apelo pela paz na Síria e em todo o Médio Oriente. Ao mesmo tempo criticava Barack Obama o presidente cambaleante que quer guerra na Síria e não tem dinheiro para governar o seu país. Por que não tem ele dinheiro? Não é o homem certo!
Ele não é – repito – o homem certo desde que declarou em 1912 que era a favor do “casamento” gay. “Acabo de concluir que para mim pessoalmente, é importante ir em frente e afirmar que penso que as duplas de mesmo sexo têm o direito de se casar”, Obama disse numa entrevista para Robin Roberts, jornalista da ABC News. Ele deixou de ter condições de ser o homem da aliança com o poder de Apocalipse 17.
Deus na sua Palavra revela que a perseguição ao povo representado em Apocalipse 14:12, é certa, antes porém, deve cumprir-se uma outra profecia: Mateus 24:14.
Abraço fraterno.

José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário