31 de julho de 2013

O mundo não acabou. E agora?

Como já tínhamos mencionado em todos os posts feitos por nós ou por nossos colaboradores, o mundo só acaba com a volta de Jesus. E ponto. Separei quatro versos apenas para justificar essa afirmação:

“Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai”. (Mateus 24:36)

“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. Mateus 24:42 RA.
“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”. Mateus 24:44 RA.
“Respondeu-lhes: Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou pela sua exclusiva autoridade;” Atos 1:7

E JÁ QUE JESUS NÃO VOLTOU…
A melhor maneira de preparar-se para este glorioso evento, que é a volta de Jesus, é estar em Cristo(comungando com Ele) e permanecer nEle:
“E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”. 2 Coríntios 5:17.
“Permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim”. João 15:4.
É fundamental também que perseveremos (leia Hebreus 12:1) em seguir ao Senhor. Não devemos permitir que os problemas da vida e as provações nos façam esmorecer na fé, pois: “todavia, o meu justo viverá pela fé; e: Se retroceder, nele não se compraz a minha alma”. Hebreus 10:38.
A fim de permanecer em Cristo, primeiramente a pessoa deve crer em Jesus e ter O aceitado como seu salvador pessoal: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3:16.
Esta aceitação de Jesus e Seu sacrifício é evidenciada através do batismo por imersão:
“Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado”. Marcos 16:16.
Se você ainda não deu esse passo, deverá fazê-lo.
Também é recomendado (pelo próprio Jesus) que vigiemos, ou seja, que tenhamos cuidado em aperfeiçoar pelo poder de Deus nosso caráter e estejamos atentos aos sinais da volta de Jesus:
“Portanto, vigiai, porque não sabeis em que dia vem o vosso Senhor”. Mateus 24:42.
“Por isso, ficai também vós apercebidos; porque, à hora em que não cuidais, o Filho do Homem virá”.Mateus 24:44.
“Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima”. Lucas 21:28.
Em suma, para preparar-se para volta de Jesus devemos:
1)      Crer n´Ele e aceitá-Lo como salvador, evidenciado tal disposição através do batismo;
2)      Permanecer n´ELe, perseverando em estudar Sua Palavra e em nossas orações;
3)      Perseverar diante dos problemas da vida;
4)      Vigiar;
5)      Ir à igreja (ver Hebreus 10:25);
Qualquer coisa que façamos de modo que estejamos investindo em nossa vida espiritual, contribuirá para nossa preparação.
E você? Por que não permite que Jesus tome conta de sua vida? Por que não O aceita como seu salvador? Poderá fazer isto agora mesmo se quiser e começar sua preparação para a vida eternahoje.  Ele está muito desejoso de dar-lhe a vida eterna! Tome a decisão por Jesus; Ele está esperando-lhe:
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo”. Apocalipse 3:20.
“E agora, por que te demoras? Levanta-te, recebe o batismo e lava os teus pecados, invocando o nome dele.” Atos 22:16.

Leandro Quadros

Sem comentários:

Enviar um comentário