11 de junho de 2013

Assad diz que recebeu um "primeiro carregamento" de mísseis russos

   S-300 fazem aumentar tensão regional DR .
Anúncio de chegada de S-300 acontece num momento em que o regime está na ofensiva e aumenta tensão regional. Oposição diz que não vai à conferência de Genebra
A Síria já recebeu um “primeiro carregamento” de mísseis russos S-300, disse o Presidente, Bashar al-Assad, a uma televisão libanesa ligada ao movimento Hezbollah, seu aliado.
“O resto deve chegar em breve”, disse Assad, numa declaração à Al Manar TV, numa entrevista que deve ser transmitida nesta quinta-feira.
Na quarta-feira, o Governo de Moscovo tinha confirmado o envio de um carregamento de mísseis S-300, equipamento sofisticado de defesa antiaérea, para "prevenir uma intervenção externa".
O anúncio da entrega ocorre numa altura em que o regime de Assad está na ofensiva, com o apoio do Hezbollah, e segue-se à decisão tomada esta semana pela União Europeia, apoiada pelos Estados Unidos, de não renovar o embargo de armas à Síria, o que, na prática, permite a entrega de armas aos rebeldes que combatem o regime de Assad.
A entrega dos sofisticados mísseis terra-ar faz também aumentar os receios de um aumento de tensão entre a Síria e Israel, que manifestou a preocupação com a ameaça que os mísseis representam para o seu espaço aéreo.
O Governo israelita disse na terça-feira que os S-300 ainda não tinham sido entregues. Fonte oficial não identificada reagiu às notícias desta quinta-feira dizendo à Reuters não ter informação para além do que está a ser divulgado.
Israel e França tinham pedido ao Governo de Moscovo para não enviar os mísseis para a Síria. Na terça-feira, o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Ryabkov, acusou a União Europeia de “deitar gasolina para o fogo”.
A Rússia, principal aliado de Assad, opõe-se a uma intervenção militar externa na Síria e ao armamento dos rebeldes e defende o direito de vender armas ao Governo, dizendo que está apenas a fornecer equipamento defensivo, ao abrigo de contratos existentes.
Moscovo considera também que a decisão europeia sobre o embargo diminui as possibilidades de êxito de uma conferência de paz que a Rússia e os Estados Unidos pretendem realizar em Junho, na Suíça.
Sinal de que a diplomacia está cada vez mais condenada ao fracasso foi o anúncio, esta quinta-feira, de que a Coligação Nacional Síria, que junta os principais grupos da oposição no exílio, não irá à conferência de paz de Genebra — “uma farsa”, chamou-lhe o líder do grupo, George Sabra — ou a qualquer outra enquanto o Hezbollah e as milícias do Irão combaterem ao lado de Assad.
Na entrevista, Assad criticou o apoio ocidental e saudita aos rebeldes e sublinhou que o exército sírio e o Hezbollah fazem agora “parte do mesmo eixo”.
A guerra na Síria já matou mais de 94 mil pessoas desde Março de 2011, segundo os dados mais recentes das Nações Unidas.
Comentário pessoal: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo."  (João 16 : 33)
Em primeiro lugar, gosto e agradeço a Jesus por ter dito e ser esta promessa – apesar das aflições no mundo – “para que em mim tenhais paz”. Há coisas piores que a doença e o Dr. Diz que “ninguém pode viver sem experimentar uma certa dose de stress”. Mas há limites para o stress ou então tornamo-nos embrutecidos. Imagino esta gente que vive nestes países onde o rebentar de bombas é como as estrelas candentes! É pior do que a fome. No entanto, uma parte do mundo rico vive à custa deste stress com a venda de armamento altamente sofisticado, leiam: Na quarta-feira, o Governo de Moscovo tinha confirmado o envio de um carregamento de mísseis S-300, equipamento sofisticado de defesa antiaérea, para "prevenir uma intervenção externa" (negrito nosso).
E acrescenta tranquilamente: “O resto deve chegar em breve”, disse Assad, numa declaração à Al Manar TV.
·         Hoje, no noticiário da 20h00, apresentou uma reportagem sobre a poluição dos mares e como os peixes comem plástico. O efeito na saúde no ser humano é catastrófico.
·         A notícia que os Estados Unidos tem o mundo/cada pessoa sob controlo.
·         A crise económica.
·         A crise social.
·         Fome.
·         Falta de cuidados de saúde
·         Guerra.
Aprendi quando fiz o meu serviço militar que um soldado quando confinado a um ambiente rapidamente mutável, estranhos e imprevisíveis é submetido a toda a espécie de tensões. Então faz sentido as palavras de Jesus, Ele é o refúgio. Meu Deus por favor diz a teu Filho para vir buscar a Tua família da Terra. Meu Deus lembra-te de São João 14:1-3. Eu sei que Te lembras, sou eu que me esqueço. Isso eu sei! Tu sabes que esta terra está cheia de gemidos, gritos e explosões que ensurdecem os ouvidos. Amém.
José Carlos Costa

1 comentário:

  1. Acabei de encontrar seu blog, e gostei do tema, estamos vivendo tempo finais e difíceis, portanto, é necessário que pessoas se levantem para anunciar a salvação
    através de Jesus Cristo.
    Atalaiar é a ordem nos últimos dias da Igreja de Cristo.
    Deus o abençoe!
    E continue nesta missão que Jesus lhe concedeu.

    APDSJC!
    ***Lucy***

    A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog deixo aqui o convite:
    Fruto do Espírito

    P.S. Convido a conhecer o blog do irmão J.C.de Araújo Jorge.
    Mensagens atuais, algumas polêmicas, porém abençoadoras...
    Acesse e confira:
    Discípulo de Cristo

    ResponderEliminar