5 de abril de 2013

Novo vídeo da Coreia do Norte mostra Obama 'em chamas'


Duas semanas depois do vídeo que mostrava Nova Iorque destruída por um aparente ataque com um míssil, novas imagens publicadas no YouTube pelo site oifcial da Coreia da Norte mostram Barack Obama e tropas norte-americanas em chamas. VEJA O VÍDEO    
Com legendas em norte-coreano, o novo vídeo alega que o país foi forçado a levar a cabo o seu último teste nuclear, a 12 de fevereiro, devido à "hostilidade" dos Estados Unidos.
As imagems mostram o Presidente norte-americano a acenar e a preparar-se para o seu discurso sobre o Estado da União, com um fundo de chamas. O vídeo termina com uma sequência animada de uma bomba nuclear a ser detonada, com a mensagem: "O mundo está a ver. Os EUA têm de respoder agora".
Tanto este vídeo, como o anterior, foram colocados no YouTube pelo site oficial de Pyongyang, que divulga notícias e propaganda do regime.

Nota Pessoal: Ora vejam lá onde chega o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, pedir ao regime da Coreia do Norte para "reduzir a tensão" é como quem diz "não assuste o Presidente Barack Obama". E acrescenta que pode haver um "erro de julgamento" e isso resultará em "consequências muito graves". Parece que não sabe quem é o sr. general Kim Jong-un, homem que cautelosamente anda sempre de binóculos. Aquilo é só para que os pobres e esfomeados coreanos do norte sintam orgulho patriótico.
O secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, também quer assustar o pessoal e arescenta: «A ameaça nuclear não é um jogo, é um assunto muito sério. Penso que estão a ir longe de mais na retórica e estou preocupado que qualquer erro de julgamento nesta situação possa provocar uma crise com consequências muito graves», referiu durante uma conferência de imprensa em Madrid.
Ora essa, o sr. general Kim Jong-un, sabe muito bem que a Coreia do Sul é ali ao lado e, se ele disparasse aquele míssil balístico corria o risco que ele lhe caísse em cima. O homem não é parvo!
Aquilo tem um alcance de 3.000 quilómetros e a intenção é só de assustar o Barack, ele andou por lá pelo Japão e Coreia do Sul e não foi cumprimentar o Kim jong-un? Isso não se faz.
Os ingleses que gostam de dar e receber porrada, vê-se quando jogam futebol uns contra os outros que eles estão sempre danadinhos para dar uns pontapés e deitar umas grades abaixo. Estão a ver se o Kim começa o mais rapido possível, até porque era um assunto que desviava as atenções da crise económica aqui na Europa. E já se apressou a dizer no seu parlamento: "O imprevisível e agressivo regime da Coreia do Norte realizou recentemente um terceiro teste nuclear e poderá já ter matéria físsil capaz de produzir mais  do que uma dezena de armas nucleares", escreveu o governante britânico num artigo publicado hoje no jornal "Daily Telegraph."
Isto está mesmo aquecer e segundo o governante britânico, os dois países continuam a  desafiar a comunidade internacional, constituindo uma ameaça séria e real. Pois como foi o caso do Iraque e do Irão, naquela altura a malta foi para lá e foi giro. Há um problema, o George Busch, já está fora de lides, e estas brincadeiras não são muito o estilo do Barack que gosta mais de correr no seu jardim com o cão que os portugas lhe ofereceram.
Mas o Cameron, não se cala e acrescenta: "Nós hoje precisamos tanto da dissuasão nuclear, como há seis décadas, quando o Executivo britânico da altura reconheceu essa necessidade", acrescentou.
David Cameron defende ainda que se nada for feito no plano de defesa aumentam os riscos para toda a Europa, incluindo o Reino Unido.
"Claro que o mundo mudou drasticamente. A União Soviética já não existe, mas a ameaça nuclear mantém-se. A incerteza e o risco potencial aumentou", afirma, sublinhando que toda a Europa, incluindo o Reino Unido, poderão ser afetados.
Esta gente toda a única coisa em que estão preocupados é ficar na História, isto é, ter umas páginas nos livros que eles ou outros vão escrever.
Eles não conhecem o que é verdadeiramente importante, tal como o Faraó do tempo de Moisés. Não houvem, não ficam em silêncio, para eles ficar em silêncio é uma perda de tempo. Não seria melhor se eles usassem a mente maravilhosa que Deus lhes deu, essa inteligência maravilhosa, e assim aprodundarem o entendimento? Têm de aprender a permanecer imóveis. Têm de aprender, por experiência própria, a vida de possuir é a do despojamento. Têm de aprender a orar, ou a rezar, meditar, qualquer coisa que lhes traga paz. Mas essa só vem de Cristo. Eles não sabem o que Cristo disse e que nós crentes aceitamos:


"Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis


aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (João 16 : 33)

Eles não sabem. O que hei-de eu fazer? Orar por eles, sim é isso que faço!
José Carlos Costa

1 comentário:

  1. O problema nuclear, a mim não me mete medo, porque temos o conhecimento do destino do mundo, e este não está nas maos de ninguém a não ser de Deus. E Ele nos diz como vai ser, portanto para mim existem outros problemas que me preocupam muito mais, como por exemplo se eu estarei preparado para a minha partida, para um lar Celestial.

    ResponderEliminar