27 de janeiro de 2013

O MEU POVO PRECISA DE MIM: DISSE A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF



Com a voz embargada, a presidente Dilma Rousseff declarou que não participaria mais da reunião da cúpula dos países da América Latina com a União Europeia, que acontece em Santiago, no Chile, e viajará para Santa Maria, no RS, onde um incêndio em uma boate deixou cerca de 300 mortos e muitos feridos. Ela chorou ao comentar a tragédia e disse que o povo brasileiro precisa dela.
 "Gostaria de dizer a população de nosso país e de Santa Maria (RS) que estamos todos juntos nesse momento' Dilma disse ainda que todos os ministros estão mobilizados para prestar toda ajuda possível às vítimas e aos familiares envolvidos na tragédia. Durante a entrevista, Dilma começou a chorar e terminou o depoimento.
O Projeto Vida por Vidas é uma campanha coordenada por jovens adventistas, que objetiva mostrar à sociedade a importância da doação de sangue.
Muitos dos jovens ficaram feridos. Dilma Rousseff, chora pela perda de tantas vidas e tantos feridos, meninos que se reuniram para estar juntos, jovens universitários. Dilma disse “o povo brasileiro precisa de mim”
Não é comparável, mas ela faz pensar em Jesus que olha para a terra e dizo meu povo precisa de mim.”
Os jovens adventistas, não têm preconceitos e em 2009 lançaram um projecto Vida por Vidas. Eles estarão a altura de testemunhar que estão prontos a dar o seu sangue por seu povo, independentemente se é crente ou descrente, da cor, ou do estatuto. É bom recordar o projecto que eles levaram para diante :
“Aproveitando datas especiais, o projeto é realizado anualmente em toda a América do Sul. Para 2009, as peças publicitárias usam o slogan “Não falta sangue, faltam pessoas”; salientando que todos podem ajudar a salvar vidas através deste ato de amor.
Em datas especiais, Unidades Móveis de Coleta e Hemocentros de toda a América do Sul recebem milhares de doadores, que ajudam a suprir a demanda crescente dos bancos de sangue. O Projeto faz parte do calendário oficial dos jovens adventistas sul americanos desde 2006, e é reconhecido também internacionalmente, inclusive, sendo premiado pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Inicialmente, a campanha era realizada apenas no período da Páscoa, mas a organização incluiu outras datas no calendário do Projeto Vida por Vidas, procurando incentivar a doação sistemática. Em sua última edição, realizada em 2008, foram arrecadadas aproximadamente 100 mil bolsas de sangue em um único dia de campanha.
Em 2009, a primeira arrancada da solidariedade aconteceu no dia 21 de março, além do Dia Mundial do Doador de Sangue (14 de junho), e do Dia do Jovem Adventista (19 de setembro).”

Sem comentários:

Enviar um comentário