30 de janeiro de 2013

O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus desvia dinheiro


O apóstolo Valdemiro Santiago, dono da Igreja Mundial do  Poder de Deus, é acusado de comprar fazendas milionárias com dinheiro doado pelos fiéis. Documentos divulgados no “Domingo Espetacular”, da Rede Record, comprovam que Valdemiro comprou fazendas no Mato Grosso com dinheiro da igreja. São terras de perder de vista e milhares de cabeças de gado, pista de pouso e mansão com piscinas.

São fazendas riquíssimas encravadas no coração do Pantanal. Elas foram compradas à vista, com dinheiro dos fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus. Segundo a Justiça, a Igreja Mundial tem dezenas de templos ameaçados de fechar por ordens de despejo. Só em São Paulo cerca de 50 igrejas serão despejadas por falta de pagamento do aluguel dos prédios. Ao mesmo tempo, Valdemiro Santiago fica cada vez mais rico, ilicitamente.
Segundo a TV Record, o apóstolo comprou duas grandes fazendas, uma ao lado da outra, no município de Santo Antônio de Leverger, em Mato Grosso. Uma delas está em nome do próprio Valdemiro e a outra em nome da igreja. Juntas, elas formam uma imensa propriedade, de dar inveja aos homens mais ricos do país. São mais de 26 mil hectares.
Somando tudo, gado, terras e benfeitorias, o investimento total de Valdemiro chega a R$ 50 milhões em dinheiro vivo, mais do que a maioria dos prémios da Mega-Sena acumulada.
Comentário pessoal: O Senhor Jesus advertindo aos seus ouvintes disse: “nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demónios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas? E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade” (Mt 7.21-23). Lembremos que uvas não podem ser colhidas dos espinheiros, nem os figos dos abrolhos. Toda árvore má, produz frutos maus, e esses homens, verdadeiros lobos em pele de cordeiro, serão conhecidos pelos frutos que produzem.
José Carlos Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário