3 de novembro de 2012

Morreu mais uma vítima da festa de Halloween em Madrid

Organização garante que controlo das entradas foi rigoroso
(Dominique Faget/AFP)
O número de vítimas mortais por paragem cardiorrespiratória numa festa de Halloween na Madrid Arena, nos arredores da capital espanhola, subiu para quatro, com a morte de uma rapariga que estava internada em estado crítico.
Os pais foram surpreendidos pela morte da filha, de 17 anos, durante umas férias no Brasil. Inicialmente, Belén Langdon tinha sido erradamente identificada, já que não era permitida a entrada de menores de 18 anos no recinto daquela festa com música electrónica.
Outra das raparigas que foram esmagadas pela multidão num dos corredores do pavilhão continua internada. O estado é grave, mas permanece estável, escreve o jornal El País. Segundo um porta-voz dos Serviços de Emergência citado por este diário espanhol, duas das jovens morreram no local, na madrugada de quinta-feira, depois de mais de 30 minutos de tentativas de reanimação. A terceira morreu ao chegar ao hospital, no mesmo dia.
Segundo as primeiras conclusões da investigação da polícia, a enchente no corredor, que deixou várias pessoas em paragem cardiorrespiratória, possivelmente por terem caído e sido pisadas, coincidiu com o momento em que entrou em cena o DJ Steve Aoki.
Um porta-voz da empresa que organizou a festa, Jorge Morales, garantiu à rádio espanhola Cadena Ser que o controlo das entradas foi “rigoroso” e que dentro do recinto estavam 9650 pessoas. A Madrid Arena tem capacidade para dez mil pessoas. Conta, além disso, com um serviço médico próprio, que não socorreu as vítimas.
Entre os 38 seguranças no local, apenas cinco estavam naquele que era o único acesso controlado, noticiam os media espanhóis. Os outros 33 estavam no exterior.
Uma outra rapariga que estava na festa disse à Cadena Ser que apenas uma das saídas do recinto estava aberta. "Havia pessoas a chorar, esmagadas, responsáveis da segurança que tentavam socorrer as pessoas que ficaram presas.” Apesar de tudo a festa continuou e a maior parte das pessoas só abandonaram o recinto por volta das 6h30 locais.
Nota pessoal: No passado, os estudantes da Bíblia reconheciam que o fim dos tempos seria marcado por manifestações do sobrenatural. A expectativa da Igreja no sentido de ver um reavivamento sem precedentes antes do fim da presente dispensação baseia-se em muitas passagens da Escritura. O capítulo 37º de Ezequiel fala do poderoso derramamento do Espírito sobre Israel. Também Isaías (cap. 66:8) ao declarar: “Pode, acaso, nascer uma terra num só dia? Ou nascer uma nação de uma só vez? Pois Sião, antes que lhe viessem as dores, deu à luz seus filhos.” Esse derramamento, porém, não seria limitado a Israel somente, pois o profeta Joel diz que o Espírito seria derramado sobre toda carne (Joel 2:28-29). O cumprimento em toda a plenitude ocorrerá nos últimos dias, no limite dos tempos (Atos 2:17-21). Diz-nos a Bíblia que nessa ocasião, “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Tiago (cap. 5:7) dá a entender que a grande seara do mundo deve aguardar “a chuva temporã e serôdia”. O tempo de isto se cumprir está, sem dúvida, sobre nós agora.
Geralmente as dispensações terminam com a manifestação do poder do sobrenatural.
Daniel, ao falar dos tempos finais, diz: “O povo que conhece ao seu Deus se tornará forte e ativo” (Daniel 11:32).
Que podem todas estas coisas significar senão que o Senhor Jesus está prestes a vir?
“Ora, ao começarem estas cousas a suceder, exultai e erguei as vossas cabeças; porque a vossa redenção se aproxima” (Lucas21:28).
Porém, neste tempo, algo de espantoso acontece de multiformes maneiras. As crises conjugais, (quem está por detrás?) crise moral, crise espiritual. No entanto, uma apetência pelo espiritual ou uma forma de brincar às bruxas torna-se banal. Para Satanás nada é irrelevante, e eu creio que ele aproveita situações como essa que se passou em Madrid para vomitar o seu ódio.
Isto creio, isto digo.
jcjc

Sem comentários:

Enviar um comentário