17 de novembro de 2012

E SE ISRAEL TIVER PLANOS PARA RESTAURAR O TEMPLO


O exército israelita chamou 75 mil militares na reserva e está a concentrar tanques e artilharia pesada junto à fronteira com Gaza. Depois de quatro dias de ataques aéreos e com mísseis, tudo indica que possa estar iminente uma ofensiva terrestre de Israel contra os militantes do Hamas na Faixa de Gaza. Desde que recomeçaram as hostilidades já morreram 41 palestinianos e três israelitas.

 
Manuel Meneses 17 Nov, 2012, 21:24

Nota pessoal: O que mais preocupa países como o meu (Portugal), Espanha, Itália, Grécia entre outros é a crise chamada "cartão de crédito". Há mais de uma década que esta crise era previsível, calculada e pelos poderosos desejada. É grave, pelo desemprego, as famílias da classe média estão a desaparecer e a tornarem-se pobres. Sim, é muito grave!
Permitam que diga algumas palavras (contexto religioso-social e profético) a maior crise mundial está num futuro próximo.  Talvez, muitos de nós venhamos a assistir a esse terrível espetáculo; Israel numa luta de morte por um espaço pouco maior que um campo de futebol - o direito a escavar o lugar onde se situava o Templo de Herodes - eles vão fazê-lo. Tudo o que se passa neste momento não passa de fogo de artifício.
Leiam as palavras de Daniel no seu livro 5:23-28. Sim, é a festa do rei Belsazar dada na corte de  Babilónia, bebia com os seus convivas nos vasos trazidos do templo de Jerusalém numa clara afronta ao Deus do Céu. Pode-se perceber na interpretação da escritura sem mão na parede, o lamento de Daniel. É um israelita, que vê profanado os utensílios sagrados do Templo. O mais relevante, trata-se na regularidade das orações de Daniel: "Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa, e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas da banda de Jerusalém, três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer." Daniel. 6:10. Nenhum israelita está em Israel, nenhum está em casa, nenhum está em Canaã sem o Templo. Não restam vestígios a não ser uma parte exterior do templo, é preciso escavar ir buscar os marcos, mas como? Se nesse espaço estão a 2ª e a 3ª mesquitas mais importante do mundo islâmico. Qual a razão do Irão enriquecer o plutónio e o urânio? Por quê tanto anseio de ter a bomba atómica? Por que razão, Barack Obama e os seus antecessores não viram as costas a Israel? Porque sabem que o dia em que o fizerem Israel ultrapassa os limites e está equipado para o fazer. Não há país que lhe resista quando decidir reconstruir o Templo e os projetos políticos, arquitetónicos e de engenharia estão preparados. Quem sabe se estes ataques dos pequenos vizinhos e a Primavera árabe não sejam o pretexto para que Israel tão militarizado e ansioso esperam? Não sei. Só sei que mais tarde ou mais cedo acontecerá e pode muito bem precipitar o principio do fim.
Acredito que muitos israelitas aceitarão a Jesus como Salvador pessoal e serão à semelhança de Paulo de os (Romanos 9:27; 11:26) evangelistas que nós não somos. O nosso coração ocidental, materialista e superficial não sabe o que é o dar-se por uma grande CAUSA. Mateus 24:14.


José Carlos Costa, pastor.

Sem comentários:

Enviar um comentário