27 de junho de 2012

Rádio Novo Tempo promove debate sobre sustentabilidade versus alarmismo

As ações humanas estão acabando com o planeta? O que é sustentabilidade? O que eu tenho a ver com tudo isso? O que é a RIO + 20 e que decisões serão tomadas lá?

A conferência das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável, a RIO+20, começou na manhã de ontem com uma sessão de abertura no RioCentro. Com isso, os países começam a negociar metas de desenvolvimento sustentável internacionais. Hoje [14] o Conexão em Debate falou sobre RIO + 20 e o trabalho do governo brasileiro através do evento , a suposta fraude do aquecimento global e a preservação do meio ambiente. Também perguntamos as pessoas o que elas entendiam por sustentabilidade.

Para a explanação de cada um desses assuntos, conversamos com Samira Crespo, secretária de articulação institucional e cidadania ambiental do Ministério do Meio Ambiente, Márcio Astrini, representante da ONG GreenPeace Brasil, Ricardo Felicio, climatologista e doutor da USP (que teve recentemente participação no programa do Jô, na rede Globo) e Geraldo Luís Lino, geólogo e autor do livro “A fraude do aquecimento global”.
O grande ponto de discussão foi se a sustentabilidade é um ponto positivo para a preservação do meio ambiente ou se isso tomou rumos de puro alarmismo mundial e interesses governamentais e privados.
Ouça aqui.
NOTA: Ponto positivo para a Rádio Novo Tempo, que fez o que a maioria dos meios de comunicação esquece de praticar: dar espaço para o "outro lado" (princípio esse defendido pela Bíblia em Pv 18:17), especialmente quando o "outro lado" representa a minoria. É impossível aprofundar o tema do ambientalismo (mudanças climáticas) sem entrar em questões políticas, económicas e até religiosas. A primeira coisa a se fazer é separar o "cuidado com o meio ambiente" da "teoria do aquecimento global". Há muitas ações legítimas nas quais podemos nos envolver como cristãos para cuidar do meio ambiente: despoluição de rios, despoluição do ar, combater as queimadas, o plantio de novas árvores, reciclagem do lixo, combater o desperdício de alimentos etc...
Porém, é evidente que por trás da teoria do aquecimento global (na verdade, nem teoria é, sendo apenas uma hipótese) existem interesses políticos, económicos e religiosos. O aquecimento global está servindo para acabar com a soberania dos países que precisam abrir mão dos interesses nacionais em prol de uma eco agenda global. É o inimigo comum "forjado" para manter o mundo submisso a um governo único. Simples de entender: a submissão requer uma causa; uma causa requer um inimigo. Do ponto de vista religioso, a "teoria" do aquecimento global está servindo para criar um cenário sócio-político-económico mundial que "justifique" o estabelecimento de uma Lei Dominical (a guarda do domingo representa a adoração ao sol-lúcifer, oriunda da Babilónia). É a crise final profetizada no apocalipse, para a qual esse ECOmenismo está servindo de catalisador. Quem viver verá...
Fonte http://minutoprofetico.blogspot.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário