10 de maio de 2012

Obama defende casamento entre pessoas do mesmo sexo

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama assumiu esta quinta-feira apoiar o casamento entre homossexuais, em entrevista à estação televisiva ´ABC´.

Obama concedeu a entrevista após no último domingo o seu vice-presidente, Joe Biden, ter defendido o casamento gay.

A seis meses das presidenciais, Obama tornou-se assim o primeiro presidente norte-americano a favor do casamento entre homossexuais.

Ao programa Good Morning America o presidente disse que preferia ter feito o anúncio à sua «maneira», admitindo mesmo que pode ser prejudicado nas eleições pelo anúncio: «Em alguns estados muito importantes esta declaração pode até prejudicar-me. Acho que era importante dizer às pessoas ´Vamos ser claros. Isto é o que eu penso´, por causa de toda a atenção que este assunto estava a concentrar em todo o país.»

«Quando penso em todos aqueles que servem este país no exterior e se sentem reprimidos, penso que é importante para mim dizer que as pessoas do mesmo sexo devem poder casar-se», afirmou Barack Obama.

Instado a comentar as palavras de Obama, o candidato às eleições repúblicanas para as presidenciais, Mitt Romney, reafirmou acreditar que «o casamento é a união entre um homem e uma mulher».

Nota pessoal:
Se alguém tinha dúvidas sobre o perfil e valores deste homem, a máscara caíu. Não é pois de admirar que pouco depois da sua tomada de posse ridicularizasse a Bíblia, a mesma que serviu de firme fundamento à Constituição dos Estados Unidos – para o senhor Obama – era um livro fora de contexto, velho e inútil.
É bem possível que quem assim escarnece da Palavra fique descartado e fora de prazo. Não se trata de defender o opositor de igual modo para ele a Bíblia é de segundo plano, todos o sabem. Assim, o que dantes foi profetizado prepara-se para ser cumprido.

Sem comentários:

Enviar um comentário