20 de maio de 2012

E SE...O TEMPO DAS 7 PRAGAS...ESTIVESSE A PREPARAR-SE!!!

"E sobre os homens caiu do céu uma grande saraiva, pedras do peso de um talento; e os homens blasfemaram de Deus por causa da praga da saraiva; porque a sua praga era mui grande."  (Apocalipse 16 : 21)

Os dados da sonda WISE permitiram aos cientistas da NASA calcular que existem cerca de 4.700 asteróides que podem ser perigosos para o planeta Terra.
A sonda analisa o espaço com recurso a infravermelhos. A Wide-field Infrared Survey Explorer (WISE) permitiu aos cientistas avaliar os asteróides potencialmente perigosos para o planeta Terra.
Os asteróides em causa orbitam próximo da Terra e têm tamanho suficiente para resistir à atmosfera terrestre, e, no caso de uma queda, causar estragos no planeta.
A NASA já fez saber que cerca de 4.700 deles têm diâmetros superiores a 100 metros. Entre 20 a 30 por cento do total já foi identificado, os restantes resultam de estimativas dos investigadores.
Lindley Johnson, responsável pelo Programa de Observação de Objetos Próximos da Terra, financiado pela Nasa, comentou as estimativas, em declarações citadas pela agência EFE: «Fizemos um bom começo na busca dos objetos que realmente representam um risco de impacto com a Terra.»

Sem comentários:

Enviar um comentário