23 de abril de 2012

Atores cubanos desertam no festival de Tribeca

Dois dos protagonistas do filme "Uma noite", que relata a história de jovens que querem sair de Cuba, desapareceram depois do avião em que seguiam aterrar em Miami.
Esta foi a primeira experiência cinematográfica de Anailín de la Rua de la Torre e Javier Núñez Florian
Dois atores cubanos desertaram depois de chegarem aos EUA para a estreia do filme que protagonizaram, "Uma noite".
Anailín de la Rua de la Torre e Javier Núñez Florian, ambos com 20 anos, desapareceram depois do avião em que seguiam aterrar em Miami. À estreia do filme, sexta-feira, em Nova Iorque, só um dos três atores que viajaram para o EUA compareceu na sala de cinema.
Dariel Arrechada disse ao site Huffington Post que não tem conhecimento do paradeiro dos seus colegas. O jovem ator manifestou intenções de voltar a  Cuba, onde tem família, amigos e namorada.
"Uma noite" relata a história de jovens que querem sair de Cuba. Esta foi a primeira experiência cinematográfica para os três atores. Anailín era uma campeã de tae kwon em Havana e Javier estudava para ser chefe de cozinha.
A película de Lucy Mulloy é uma co-produção cubana, inglesa e norte-americana. A cineasta disse acreditar que os atores "queriam vir disfrutar do festival" e mostrou-se surpreendida com a decisão. "As coisas em Cuba podem ser difíceis: há um embargo e muitos desafios para os cubanos".
Nota pessoal: Será que isso quer dizer que se todos os cubanos tivessem possibilidades desertavam? Não! É impressão minha. No entanto, o homem não foi feito para ser prisioneiro, é-o por Satanás. Jesus oferece a cada um a possibilidade de “desertar” por Seu sangue.

Sem comentários:

Enviar um comentário