16 de março de 2012

Padre que chamou a protestantes de otários

O padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior, que causou controvérsia ao fazer um sermão que foi postado no You Tube chamando os protestantes de “otários” poderá ser afastado de sua funções.
Um pedido de afastamento feito por outros 27 líderes religiosos católicos foi protocolado junto à Mitra Arquidiocesana e à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
Os colegas alegam que o padre Paulo Ricardo vem ofendendo e denegrindo a imagem dos párocos locais utilizando-se de sermões austeros e ofensivos contra os sacerdotes, segundo o Mídia News.

Um dos pontos-chave que levaram ao descontentamento dos colegas de clero foi no evento “Vinde e Vede”, em Cuiabá, tradicional encontro católico realizado no Período de Carnaval.

Em uma de suas palestras, o padre Paulo Ricardo disse que padres estariam sido tomados pelo ‘espírito mundano’.
“Quantos padres foram tomados completamente pelo espírito do mundão. Tá entendendo? Caíram no mundão, no mundo (…) Quer dizer que estão no mundão, tão na festança, tão no pecado. Não querem mais ser padres. (…) Querem ser iguais a todo mundo. Padre que quer ser igual ao mundo!”, afirmou o clérigo na palestra que foi difundida na internet por meio das redes sociais.

Ele ainda levantou outro ponto, do fato de muitos padres de Cuiabá não mais usarem a batina como traje permanente. “Vejam: Nossa Senhora está dizendo que a Igreja tá sofrendo um calvário. E por quê? Porque entrou dentro da Igreja o espírito do mundo. E entrou como? Entrou por causa de padre! Por causa de padre que não é padre! Por causa de padre que não honra a batina porque, aliás, nem usa a batina!”, vociferou o padre.
As afirmações levaram os outros líderes religiosos a classificarem-nas de levianas e ofensivas. Para os colegas, o padre se coloca no lugar de Deus e julga centenas de religiosos que dedicam sua vida à igreja católica, espalhando com isso a discórdia.
“Colocando-se talvez no lugar de Deus, Padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior julga e condena inúmeros irmãos no sacerdócio que levam vida ilibada e que são reconhecidamente compromissados com o Evangelho, com a Igreja e com o Reino de Deus. Ele espalha discórdia e divisões desnecessárias e prejudiciais ao crescimento espiritual do clero e do povo de Deus”, relata o documento.

O arcebispo de Cuiabá, dom Milton Santos, ainda irá decidir se acata ou não o pedido de afastamento das funções requerido por seus pares.
Veja novamente o vídeo em que o padre falou sobre os protestantes:

Sem comentários:

Enviar um comentário