26 de março de 2012

OBAMA QUEIMA A CONSTITUIÇÃO

Um presidente queimando a Constituição de seu próprio país. Se na história contemporânea ainda não existe nenhum caso conhecido pelo estilo, a arte já materializou essa imagem. O famoso artista norte-americano Jon McNaughton pintou um polémico quadro, intitulado Uma nação sob o socialismo, que mostra o presidente Barack Obama segurando a Carta Magna em chamas. Para o autor, este simbolismo tem muito que ver com a realidade dos EUA. Segundo McNaughton, os quatro anos de governo do atual mandatário foram marcados pela "ausência de liberdade e justiça para todos".
O objetivo do artista é provocar a discussão de ideias entre os expectadores, principalmente entre aqueles que se importam com o presente e o futuro de seu país.
Fonte
http://actualidad.rt.com/tiempolibre/cultura/issue_37746.html

Nota: desconheço se o pintor conhece as profecias bíblicas, no entanto, há que reconhecer que é um homem que conhece a situação do seu país. Se alguma vez uma imagem falou mais alto que mil discursos, esta pintura é isso que faz. Para um bom entendedor meia palavra chega!

Sem comentários:

Enviar um comentário