26 de janeiro de 2012

DOIS PRÉDIOS DESABAM NO CENTRO DO RIO DE JANEIRO

Prédio que desabou no Rio de Janeiro tinha 18 andares e deixou 11 vítimas
Rio de Janeiro, 25 jan (EFE) - Um prédio de 20 e outro de dez andares desabaram totalmente na noite desta quarta-feira (25) no centro do Rio de Janeiro, segundo o prefeito da cidade Eduardo Paes. As primeiras informações falam que a queda dos edifícios ocorreu devido a uma explosão, deixando pelo menos 11 vítimas, entre mortos e feridos, segundo o canal de televisão "Globo News".
Segundo o site do jornal "O Globo", a Defesa Civil confirmou que dois corpos foram encontrados. O prefeito da cidade, Eduardo Paes, já chegou ao local para acompanhar a repercussão da tragédia, ocorrida na região turística e comercial da praça da Cinelândia.
Um grande número de ambulâncias e de veículos dos bombeiros trabalha no socorro às vítimas no local do acidente, na Avenida Treze de Maio, ao lado do Theatro Municipal.

Uma testemunha, Demetrio da Silva, explicou à "Globo News" que ouviu uma forte explosão antes de os edifícios desabarem. Vários veículos estacionados nos arredores foram atingidos pelos escombros.

O twitter do Centro de Operações da Prefeitura do Rio, que informa sobre as condições do trânsito, faz um alerta aos motoristas: "Atenção motoristas! Evite a região da Cinelândia, Carioca e Rio Branco para não atrapalhar os trabalhos dos Bombeiros e Defesa Civil". EFE

Nota:
“Enquanto se erguiam esses edifícios, os proprietários se regozijavam com ambicioso orgulho de que tivessem dinheiro para empregar na satisfação do próprio eu e provocar a inveja de seus vizinhos. Grande parte do dinheiro que assim empregavam havia sido alcançado por extorsões, oprimindo os pobres. Esqueciam-se de que no Céu se conserva registo de todas as transações comerciais; todo trato injusto, cada ato fraudulento, acha-se ali registrado. Tempo virá em que em suas fraudes e insolências os homens atingirão o ponto que o Senhor não permitirá que transponham, e aprenderão que há um limite para a longanimidade de Jeová.
As Escrituras descrevem a condição do mundo exatamente antes da segunda vinda de Cristo. Dos homens que por meio de roubos e extorsões estão acumulando grandes riquezas, está escrito: "Entesourastes para os últimos dias. Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. Deliciosamente vivestes sobre a Terra, e vos deleitasses; cevastes os vossos corações, como num dia de matança. Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu." Tia. 5:3-6.”
Testemunhos Seletos, vol. 3, ps. 82,83

Sem comentários:

Enviar um comentário