29 de janeiro de 2012

Cidade de centenários (LOMA LINDA) contesta chegada de McDonald`s

Loma Linda, na Califórnia, é conhecida por estar livre de bebidas e tabaco há três décadas e quer continuar sem comida rápida

A possibilidade da chegada de um restaurante McDonald`s à cidade de Loma Linda, no estado norte-americano da Califórnia, está a gerar contestação.

Conhecida por cultivar um estilo de vida saudável, a cidade onde maior parte dos 21 mil habitantes são adventistas do sétimo dia, não permite há trinta anos a venda de bebidas. Fumar é completamente proibido, mesmo ao ar livre.

Agora, a luta, promete um grupo de médicos, é contra a entrada dos arcos dourados da mais famosa cadeia de restaurantes de comida rápida a nível mundial na cidade.
«O McDonald`s não encaixada na marca de saúde e bem-estar de Loma Linda», disse Wayne Dysinger, médico do Loma Linda University Medical Center, em declarações ao «Los Angeles Tinmes».
«Comparando-o às leis do tabaco: não há dúvida que fumar é prejudicial para a saúde das pessoas. Expor as pessoas à comida rápida é também prejudicial para a sua saúde», acrescentou.
A permissão para a abertura de um restaurante da cadeia recebeu o aval municipal, numa votação que terminou com três votos contra três. Mas já correm rumores, de acordo com o jornal, que a resposta será dada pela população nas próximas eleições.
Loma Linda é conhecida pelo seu estilo de vida exemplar. Em 2005, foi identificada pela revista «National Geographic» como uma das quatro «zonas azuis» do mundo, onde um grande número dos seus habitantes chega aos 100 anos de idade.
Deste grupo restrito fazem parte Okinawa, no Japão, a Sardenha, na Itália, e Nicoya, na Costa Rica. Os habitantes de Loma Linda dizem que irão fazer tudo para continuar neste restrito «clube».
Fonte
http://www.tvi24.iol.pt/internacional/loma-linda-eua-california-tvi24-mcdonalds-fast-food/1319953-4073.html

Sem comentários:

Enviar um comentário