9 de novembro de 2011

PODE O PAPA PERDOAR OU CONCEDER PODER PARA PERDOAR PECADOS?

MADRID (Reuters) - O Vaticano concedeu aos padres o direito de perdoar o pecado do aborto quando ouviram as confissões de centenas de milhares de jovens que participaram do festival católico romano em Espanha.

O aborto é considerado um pecado a ser punido com excomunhão dentro das regras da Igreja Católica. Durante o Dia Mundial da Juventude, os peregrinos que participaram de uma confissão em massa na presença do papa Bento 16, no sábado, num parque central de Madrid.

"Essa (concessão) foi para facilitar aos fiéis que participaram das celebrações do Dia Mundial da Juventude a obtenção dos frutos da graça divina", afirmou a arquidiocese de Madrid, em comunicado no seu website.

Duzentos confessionários portáteis brancos foram colocados no Parque Retiro, em Madrid, onde centenas de padres receberam confissões em diferentes línguas de peregrinos vindos de diversas partes do mundo.

Homens se beijam enquanto o papamóvel passa ao fundo

O pontífice sentou-se num dos confessionários na manhã de sábado para ouvir as confissões de três visitantes, antes de uma missa com 6 mil seminaristas.

O Vaticano já anunciou em 11 de agosto que tinha autorizado uma indulgência total ou plena para todos os jovens que participem das celebrações.

A indulgência é a remissão da pena temporal que uma pessoa recebe por pecados que foram perdoados e é tradicionalmente concedida aos peregrinos do Dia Mundial da Juventude.

Fonte: Reuters
Nota: “5 E Jesus, vendo a fé deles, disse ao paralítico: Filho, perdoados estão os teus pecados.
6 E estavam ali assentados alguns dos escribas, que arrazoavam em seus corações, dizendo:
7 Por que diz este assim blasfêmias? Quem pode perdoar pecados, senão Deus?
8 E Jesus, conhecendo logo em seu espírito que assim arrazoavam entre si, lhes disse: Por que arrazoais sobre estas coisas em vossos corações?
9 Qual é mais fácil? dizer ao paralítico: Estão perdoados os teus pecados; ou dizer-lhe: Levanta-te, e toma o teu leito, e anda?
10 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder para perdoar pecados (disse ao paralítico),
11 A ti te digo: Levanta-te, toma o teu leito, e vai para tua casa.
12 E levantou-se e, tomando logo o leito, saiu em presença de todos, de sorte que todos se admiraram e glorificaram a Deus, dizendo: Nunca tal vimos.”
Marcos 2:5-12
Este é um poder/autoridade inerente a Jesus Cristo o Filho de Deus. A nenhum homem foi concedido este poder. O papa blasfema “quando dá direito aos sacerdotes para perdoar pecados.”
Ele o fez como “o filho da perdição”: "Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição, o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus". II Tessalonicenses 2:3-4

Sem comentários:

Enviar um comentário