12 de novembro de 2011

GRECIA, PORTUGAL, IRLANDA ...ITÁLIA!!!

Sim, não é nova a palavra CRISE, no entanto, evidencia-se a cada dia de forma dramática. Estaremos nas vésperas de uma CRISE mundial? Será que o tempo chegou em que o mundo necessita de um líder mundial? Sim, tudo parece indicar esse cenário!
Sílvio Berlusconi apresentou este sábado ao final da tarde a sua demissão do cargo de primeiro-ministro, na sequência da aprovação pelo Parlamento italiano do pacote de medidas anti-crise.
A dissolução do Governo de Berlusconi foi efectivada esta tarde pelo conselho de ministros extraordinário. Horas antes, o Parlamento abrira caminho à sua demissão com a aprovação final de um pacote de reformas económicas.
Após a votação, o Conselho de Ministros reuniu-se durante cerca de 35 minutos e Berlusconi anunciou a demissão aos seus ministros. Segundo a imprensa italiana, durante a reunião, os ministros do partido de Berlusconi, o Povo da Liberdade, pediram-lhe que não se demitisse, ao que o primeiro-ministro respondeu: «Tenho de o fazer».
A notícia foi recebida com festejos nas ruas de Roma. À porta do palácio presidencial, onde Berlusconi estava reunido com o presidente Giorgio Napolitano a população gritava repetidamente «palhaço».
Com as taxas de juro para os títulos da dívida soberana na casa dos sete por cento, a liderança de Berlusconi poderia custar a bancarrota do país.
Confirmada que está a demissão de Berlusconi, o presidente Giorgio Napolitano, que assumiu um papel preponderante na gestão da crise política, deverá endereçar convite ao reputado economista e professor universitário Mario Monti para liderar um governo de transição que assegure que as reformas necessárias são implementadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário