6 de outubro de 2011

ESTADOS ALTERADOS DE CONSCIÊNCIA - Vaso da dinastia Ming leiloado por 16 milhões

Existe, neste momento, uma corrente de opinião científica que concorda com a existência de diferentes níveis de realidade, segundo o estado (grau) de consciência em que o indivíduo se encontra no momento. A consciência quotidiana normal (estado de consciência normal) dá acessso a uma realidade normal; porém, estados alterados de consciência, como quando sonhamos, permitem o contacto com uma relidade fora do comum. Formas de consciência menos conhecidas são as categorizadas sob a designação geral de Estados Alterados de Consciência. Meus amigos, muita gente vive neste estado, para informação, se é que isto é novidade, em Portugal menos de um 1/5 da população vive bem, ou seja, 4/5 vive no limiar da pobreza, estes só em sonho é que experimentam o estado alterado da consciência ou seja pesadelos. E porquê? Porque um vaso de porcelana faz notícia nas páginas dos jornais…será que um vaso tem mais valor do que ajudar gente que morre à fome? Já não digo mais nada…estou a ficar mal disposto. Leiam e peçam a Deus para vos dar estado de consciência fraterna, solidária.
A porcelana da dinastia Ming tem agora um novo valor recorde. Num leilão realizado, quarta-feira, em Hong Kong, um vaso imperial foi vendido por mais de 16 milhões de euros.
Foi no leilão realizado pela Sotheby's que o vaso azul e branco do século XV, com motivos de frutas, estabeleceu o novo recorde das porcelanas da família Ming atingindo os 16,33 milhões de euros.
A leiloeira acrescentou ainda que foram vendidas 32 peças no leilão que rendeu 53,8 milhões de euros.
A China conseguiu atingir em 2010 o primeiro lugar no mercado mundial de arte, ultrapassando os Estados Unidos e o Reino Unido, segundo dados da Artprice, empresa especializada na área.
Um outro estudo, realizado pela maior feira de antiguidades do mundo, a European Fine Art Fair (TEFAF), que decorre anualmente em Maastricht, na Holanda, estima que a China registou uma grande subida, mas continua atrás dos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário