5 de setembro de 2011

RUMO AO FIM DE TODAS AS COISAS

A caminhada rumo à concretização final das profecias continua sem parar. Importantíssimos eventos têm ocorrido nos últimos dias e tudo aponta que não está longe o tempo predito por Jesus Cristo em João 14:1-3.
Não é certamente simples coincidência a chamada “Primavera Árabe”. Transformações políticas e sociais parecem apontar para os textos de S. Mateus 24:12; Actos 1:8-11. Estaremos nós às portas da Primavera em que o “Evangelho Eterno” será pregado em todo mundo em testemunho a todas as gentes? A resposta parece ser positiva, no entanto, a profecia cumprir-se-á e não haverá uma única bolsa(etnia) que fique de foram sem ouvir este Evangelho que começou a ser proclamado em 1844.
No dia 18/08/11, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pediu pela primeira vez, de forma clara e directa, a retirada do presidente sírio, Bashar Al Assad, do poder [1]. Como é amplamente conhecido, violentas manifestações e repressões têm ocorrido e milhares já morrrts, na Síria. Na Líbia, é uma questão de horas para que profundas transformações ocorram naquele país. Continuaremos atentos a todos esses desdobramentos.
SISTEMA FINANCEIRO MUNDIAL: A GRANDE MUDANÇA APROXIMA-SE
NO mês de agosto de 2011 tivemos mais uma prova de quão frágil é o sistema financeiro mundial e o quão fácil o caminho para que o colapso geral seja imposto ou ocorra.
Cremos que não é necessário detalhar muito o que ocorreu no começo do mês, envolvendo a possibilidade do Congresso dos EUA não aprovar a elevação do tecto da estratosférica dívida dos EEUU. Foram dias de intensa tensão. Mesmo após o Congresso norte-americano aprovação do orçamento, à custa de grandes cortes nas despesas do estado central dos EEUU, o mundo financeiro internacional entrou numa fase de contração.
Ficamos cada vez mais convictos que há um processo paulatino de condicionamento para que a população mundial esteja preparada para a grande mudança que haverá no cenário financeiro global e os factos ocorridos este mês talvez sejam os últimos antes do grande final. Toda a novela gerada entre o presidente dos EEUU, Barack Obama, e os líderes do Congresso daquele país parecia seguir um roteiro, para chamar a atenção da população mundial para o problema em questão.
Enquanto maior publicidade for dada ao problema, mais as pessoas estarão ansiosas e receptivas para a "solução"... Para quem está atento às profecias bíblicas, fica bem claro que, em determinado momento, o sistema financeiro mundial será mudado e o sinal da besta será implantado em todo o mundo. Há poucos dias, um relatório da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), disse que o sistema de moedas e as regras de capital, que liga a economia mundial não está a funcionar corretamente, e foi o grande responsável pela crise financeira e económica. Veja-se o que se está a passar na Alemanha.
O relatório acrescentou que o sistema actual, em que o dólar actua como moeda de reserva mundial, deve ser sujeito a uma reconsideração. Sabemos que vários países, entre eles China e Rússia, têm sugerido substituir o dólar como moeda de reserva mundial. No entanto, o relatório da UNCTAD é o primeiro realizado por uma grande instituição multinacional da ONU, feito justamente neste momento... No dia 18/08/11, após notícias alarmantes sobre a economia dos EEUU, as bolsas de valores em todo o mundo terem a sua maior queda diária em dois anos e meio [2].
Nos EEUU apenas nos primeiros 8 meses deste ano 68 bancos já declararam falência este ano. Mesmo após a difícil aprovação dada pelo Congresso para que o tecto da dívida dos EEUU fosse aumentado, as notícias sobre a economia daquele país continuam a dar sinais de que caminha rumo ao colapso. Na Europa, além da preocupante situação da Grécia, Espanha, Portugal e Irlanda, a Itália ela também dá sinais de uma situação financeira crítica.
Diante de todas essas notícias económicas, o preço do ouro sobe... Uma notícia pouco divulgada mostrou no dia 18/08/11 que o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, determinou que fosse trazido de volta ao país o ouro pertencente à Venezuela, guardado em bancos estrangeiros, enquanto também analisa o retorno de milhões de dólares em reservas internacionais... [3].
A NATUREZA GEME
No dia 23/08/11, um surpreendente terremoto de 5,8 º atingiu o Estado americano de Virgínia. Houve evacuação em massa em prédios e repartições públicas em Nova Iorque e Washington. Foi um tremor fortíssimo, pois ocorreu a uma profundidade de apenas 0,1 km (100 metros), ou seja, muito próximo da superfície.
 NOVA YORK
Esse tremor que atingiu várias cidades americanas, entre elas Nova Iorque e Washington, gerou uma grande correria. A foto acima foi tirada momentos depois e mostra pessoas a sair às pressas de prédios em Nova Iorque. Há relatos que esse tremor foi sentido no Canadá... No dia 24/08/11, foi a vez da América do Sul. Um terramoto de magnitude 6,8 º atingiu a região norte do Peru, na fronteira com o Brasil. O tremor foi sentido em várias cidades brasileiras.
Porém, a natureza continua a gemer. No dia 26/08/11, foi noticiado que a chegada do furacão Irene em Nova Iorque forçou a retirada de 270 mil pessoas que moram em regiões próximas [4].

FURACÃO IRENE ASUSTA Estados Unidos
Nos supermercados de Nova York, houve filas para conseguir comprar comida e água, e a reserva de pilhas e lanternas esgotou-se em poucos minutos.
O furacão Irene já passou pelo estado de Carolina da Norte, onde o governo decretou estado de emergência em decorrência das ações do furacão. As fortes rajadas e as chuvas já causam enchentes em diferentes locais, atingindo a região de Virginia Beach. O presidente Barack Obama aconselhou os americanos a "levar a sério a tormenta", que segundo ele "pode ter proporções históricas".
O presidente da Câmara de Nova York, Michael Bloomberg, alertou as mais de 8 milhões de pessoas que vivem na cidade mais populosa dos Estados Unidos:
"A tempestade está a chegar. Este é um furacão, que se estiverem no local errado e na hora errada, pode ser fatal ... É muito perigoso lá fora...Nós nunca fizemos antes uma retirada obrigatória e não estaríamos a fazer isso agora se não achássemos que esta tempestade tem potencial de ser muito grave" disse... Ele pediu à população que permaneça em casa, para se proteger da queda de escombros, alagamentos e o risco provocado por linhas de energia derrubadas.
ONU declara estado de crise de fome em região da Somália
A ONU declarou nesta segunda-feira o estado de crise de fome em outra região da Somália, Bay, que já é a sexta área do sul do país afetada por um problema que ameaça se expandir ainda mais nos próximos meses.
"Quatro milhões de pessoas estão em crise de fome na Somália, das quais 750 mil correm o risco de morrer nos próximos quatro meses se não houver uma resposta adequada", apontou a Unidade de Análise de Nutrição e Segurança Alimentar da Somália (FSNAU), ligada à ONU, em comunicado divulgado em Nairóbi. "Dezenas de milhares de pessoas já morreram, a metade delas crianças", ressaltou a FSNAU.
Além disso, aos atuais afetados pela crise alimentar na Somália podem se unir outras 50 mil pessoas das áreas agrícolas de Gedo, Juba e Hiran, no sudoeste da Somália, indicou o órgão vinculado à ONU. "Assumindo que continuem os atuais níveis de resposta, espera-se que a crise de fome se estenda ainda mais nos próximos quatro meses", advertiu a FSNAU.
Neste sentido, o ministro de Juventude e Esportes da Somália, Mohammed Muhyadin, fez um apelo à comunidade internacional nesta segunda-feira para que ajude o Governo Federal de Transição (GFT) a melhorar a segurança no país com o fim de assegurar que o material humanitário doado chegue às povoações afetadas.
"O deslocamento não é uma solução. É preciso chegar às pessoas em seus lugares de origem", disse o ministro à agência EFE. A Somália é o país mais afetado pela fome e pela seca que castigam o Chifre da África, onde mais de 13 milhões de pessoas sofrem uma situação de crise humanitária, segundo números das Nações Unidas. 5
Tufão deixa pelo menos 26 mortos e 50 desaparecidos no Japão
Pelo menos 26 pessoas morreram e mais de 50 estão desaparecidas depois da passagem do tufão Talas pelo oeste do Japão, no último sábado.
Milhares de pessoas ficaram isoladas depois que as fortes chuvas destruíram pontes, rodovias e estradas de ferro.
O primeiro-ministro do Japão, Yoshihiko Noda, prometeu fazer de tudo para encontrar os desaparecidos e ajudar aos desabrigados.
Noda tomou posse apenas um dia antes do tufão chegar ao país. O primeiro-ministro passou seu primeiro fim de semana no cargo lidando com o desastre.
O Talas é considerado o pior tufão a atingir o Japão desde 2004. Naquele ano, os números de mortos e de desaparecidos somaram 98 pessoas.
Segundo os meios de comunicação japonesa, as mortes foram registadas nos distritos de Nara e Wakayama, onde a chuva torrencial provocou deslizamentos de terra e fez os rios transbordarem.
Segundo a Agência Meteorológica do país, o tufão se deslocou para o Mar do Japão no domingo, mas ainda deixou um rastro de chuvas e fortes ventos no território nacional.
No entanto, e apesar de todas as evidências de que o mundo está em colapso. Temos o contraditório tal como afirmou o apóstolo Paulo à quase 2.000 anos, ele alertava que um poder “ciência” incluida “surgiria opondo-se e levantando-se contra tudo o que se chama Deus, ou se adora (II Tessalonicenses 2:4)... Na mesma passagem, o próprio Paulo alerta sobre o gigantesco engano que haverá juntamente com esse levante contra Deus... nos devemos surpreender com os enganos e as "explicações" sobre o que abala o mundo antes da vinda de Cristo.
FONTES:
[1] AGÊNCIAS INTERNACIONAIS - 18/08/11
[2] REUTERS - 18/08/11
[3] AFP - 18/08/11
[4] AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS - 26/08/11
[5] http://noticias.terra.com.br/mundo/noticias/0,,OI5331709-EI17615,00-ONU+declara+estado+de+crise+de+fome+em+regiao+da+Somalia.html

Sem comentários:

Enviar um comentário