7 de junho de 2011

E.COLI: ATENTADO DIMENSÕES CÓSMICAS

Foi a peste H1N1, e mais uma quantidade de outros surtos pandémicos de origem animal,que tem assolado o planeta Terra. Agora, são os pepinos, os tomate, alface, rebentos de soja, de brócolos e lentilhas: a lista de potenciais vegetais contaminados com a estirpe agressiva de E. coli - que em duas semanas matou 23 pessoas e infectou mais de 1600 - está cada vez mais extensa, mas as certezas são tantas como no início do surto. Ontem as primeiras análises a 43 misturas de rebentos de leguminosas, produzidos no distrito de Uelzen, a 90 quilómetros de Hamburgo, revelaram resultados negativos. Na imprensa alemã, as críticas viraram-se para o início de mandato desastroso do ministro alemão da Saúde, Daniel Bahr, empossado a 12 de Maio. A tese paralela às investigações oficiais, de que este se trataria do primeiro atentado bioterrorista europeu, não está para já em cima da mesa. O porta-voz do Comissário Europeu da Saúde, Frédéric Vincent, garantiu ontem não haver "indicação" de que a contaminação resulte de um ataque: "Não estamos a trabalhar nessa hipótese."
A imprensa britânica foi das primeiras a agarrar na tese de atentado bioterrorista, veiculada em sites alemães, para associar o surto de E. coli no Norte da Alemanha a uma recente revisão das recomendações nacionais para o reforço da vigilância da cadeia de distribuição de alimentos e bebidas, face à ameaça de grupos como a Al-Qaeda.
Pretendo deixar à consideração dos meus estimados leitores a seguinte afirmação: "Satanás já está em actividade. Nos acidentes e calamidades no mar e em terra, nos grandes incêndios, nos violentos furacões e nas terríveis saraivadas, nas tempestades, inundações, ciclones, maremotos e terramotos, em toda a parte e sob milhares de formas, Satanás está a exercer o seu poder. Destrói a seara que está a amadurecer, e segue-se a fome e a angústia. Comunica ao ar uma contaminação mortal, e morrem milhares de pessoas vítimas de peste. Estas acções devem tornar-se cada vez mais frequentes e desastrosas. A destruição será tanto sobre o homem como sobre os animais. "A Terra pranteia e se murcha", "enfraquecem os mais altos dos povos. ... Na verdade a Terra está contaminada por causa dos seus moradores; porquanto transgridem as leis, mudam os estatutos, e quebram a aliança eterna" (Isaías 24:4,5). O Grande Conflito, p. 491.

Sem comentários:

Enviar um comentário