26 de junho de 2011

Al QAEDA AINDA É A MAIOR AMEAÇA GLOBAL, SEGUNDO A INTERPOL.

A rede terrorista Al Qaeda e grupos ligados a ela continuam a ser a maior ameaça à segurança mundial apesar da morte de Osama bin Laden, disse o secretário-geral da Interpol (polícia internacional), Ronald Noble, nesta terça-feira. Segundo ele, companhias aéreas e outras formas de transporte público estão em maior risco, e uma das principais preocupações é o uso de passaportes falsos por terroristas para viajar sem serem identificados.
"Mesmo antes de bin Laden ser capturado e morto, a maior ameaça não era apenas a Al Qaeda, mas grupos terroristas ligados à organização pelo mundo",
afirmou Noble a jornalistas, nos bastidores de uma reunião da aviação em Singapura. "Acho que esta continua a ser a nossa maior ameaça, assim como era antes da sua morte."
De acordo com Noble, o setor da companhias e de transporte aéreo é o principal alvo dos terroristas. Porém, percebe-se por meio dos serviços de inteligência que eles também estão focados nos transportes de massa.
Passaportes - Outra grande preocupação é o uso de passaportes roubados ou perdidos, pois muitos países não verificam se os documentos dos passageiros constam num banco de dados. "Uma em cada duas entradas de passageiros aéreos internacionais não está a ser conferida. Isso representa quase meio bilião de documentos não verificados por ano", disse Noble.
Segundo ele, as agências de segurança conferiram 490 milhões de passaportes em 2010 e identificaram 40.000 na lista de documentos roubados ou perdidos. O banco de dados da Interpol contém detalhes de 16 milhões de passaportes e 12 milhões de documentos de identidade nacionais desaparecidos.
(Com agência Reuters)
"Ouvireis de guerras e rumores de guerras, mas cuidado para não vos alarmardes. Tais coisas devem acontecer, mas ainda não é o fim. Levantar-se-á nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes, pestes e terramotos em vários lugares." Mateus 24:6,7.

Sem comentários:

Enviar um comentário