9 de agosto de 2010

PARA ONDE VAIS MUNDO?

Recentemente li um texto escrito pelo Psicólogo Eduardo Sá sobre “A educação sexual nas escolas é algo que não merece discussão.” Quando se lê ou se ouve o Dr. Eduardo Sá o leitor ou o ouvinte fica encantado com o seu falar. Parece a voz do GPS nunca se altera; ele tem um tom suave mas convincente, na escrita; não há mais nada a dizer, tudo foi dito!
Enquanto lia os meus pensamentos foram remetidos para umas décadas atrás quando vivia nos arredores de Lisboa. Por essa altura comprei uma bicicleta de montanha e tentava lutar contra o meu preguiçoso corpo que ao fim de um dia de trabalho pedia descanso e necessitava antes de tudo de subir umas montanhas para manter o “preguiçoso” em boa forma. Reconheço no entanto, que era mais fácil descer que subir e numa dessas saídas a bicicleta levou-me ladeira abaixo e fui parar ao lado dos muros de uma Escola. Ali chegado, era necessária uma forte mentalização para que a subida fosse feita com sucesso. Olhei ao redor e fiquei espantado com o que vi; preservativos espalhados às centenas. Sim, preservativos usados ao lado de uma Escola de adolescentes! Naquele cenário pude imaginar todas as Escolas deste país. Como não legalizar o aborto?
Investigando as matérias que servirão para educar estas caridosas crianças; descobri que vão ser distribuídos pelo rebanho nas salas de aulas, pénis de esferovite e vaginas de contraplacado com o simpático propósito de ensinar “afectos”. Fiquei em estado de choque, ofegante, triste por viver neste mundo. Não deveria esta matéria ser ensinada pela família? Tem que ser este assunto tão importante ensinado por aqueles/as que “aprenderam” ali mesmo ao lado da Escola?
Eu sei que o Dr. Eduardo Sá é um especialista, acredito que seguramente será um bom pai. Mas eu não posso estar de acordo que em nome da “abertura” e da “tolerância” se confira poderes a pessoas que manifestamente não estão preparados para ensinar “afectos.” Para onde vais Mundo? Eu sei, mas não digo!

Sem comentários:

Enviar um comentário