20 de julho de 2010

O EFEITO RICOCHETE

Utilizar mais energia significa mais actividade económica – mais condução, construção, actividade industrial e inevitavelmente mais compras. Portanto, se uma economia eficiente pode consumir mais energia pelo mesmo preço, também obtém mais crescimento económico pelo mesmo preço – e isso significa ainda mais estímulo à procura de energia, por uma economia mais forte e em crescimento. Isto aconteceu à economia inglesa ao investir fortemente no Golfo do México, tornou-se tão forte ou mais que os Estados Unidos em busca – com guerras pelo meio e perda de milhares de vidas – de petróleo em solo do Oriente. Agora estão os dois num sarilho dos diabos; os Estados Unidos estão engolidos até ao pescoço, a Inglaterra traiu o gigante americano e agora? Que terá causado este grave acidente? Eu sei mas não digo, leia esta notícia que vem em todos os periódicos do Mundo e pode ser que você comece a compreender porque razão eu digo “rumores do fim”.
“Enquanto a BP mantém os testes no poço danificado no Golfo do México, o primeiro-ministro britânico, David Cameron, defendeu nesta terça-feira a petrolífera sobre o papel que a empresa teria desempenhado na libertação de um terrorista líbio preso pela explosão de um avião americano em 1988.
Além das críticas que têm sofrido por conta do vazamento no Golfo do México, a BP também está sendo investigada pelo papel que teria desempenhado na libertação do líbio Abdel Basset al-Megrahi, condenado pelo atentado a bordo de um avião da Pan Am sobre a cidade escocesa de Lockerbie.” Reuters

Sem comentários:

Enviar um comentário