15 de fevereiro de 2010

UM SINAL DO FIM

As palavras de Jesus dirigidas a esta geração podem bem ser encaradas com tristeza e temor. Ele diz: “Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?” (Luc. 18:8). Cristo olhou através dos séculos e, com visão profética, salientou o conflito entre os princípios antagonistas da verdade e do erro. Viu como o verdadeiro cristianismo se tornaria quase extinto no mundo, de tal forma que, aquando do SEU segundo advento, encontraria a sociedade num estado semelhante ao que existia antes do dilúvio. O mundo estaria envolvido em festividades e diversões, em espectáculos teatrais, na satisfação das paixões básicas. Existiriam todos os níveis de intemperança e até mesmo as igreja estariam corrompidas, e a Bíblia seria negligenciada e profanada. Ele viu que as festanças desesperadas dos últimos dias só seria, interrompidas pelos juízos de Deus.
A sociedade está agora num estado corrompido, e isto vai desenvolver-se até que as nações e tornem tão anárquicas e corruptas como eram os habitantes do mundo anterior ao dilúvio. A degradação que se encontra hoje no mundo deve-se grandemente ao facto de que a Bíblia já não exerce uma influência controladora sobre a mente dos homens. Duvidar tornou-se moda. A lei de Deus passou a ser nula para aqueles que ocupam uma posição sagrada, e o que se pode esperar daqueles que ouviram os seus sofismas e erros? O que se pode esperar dos jovens que estão sob a influência daqueles que rejeitaram a lei do Senhor dos Exércitos e desprezaram a Palavra do santo de Israel? Não admira que se tenha começado a dar pouca importância à Bíblia. Signs of the Times, 21 de Abril de 1890.
Treva espiritual cobriu a Terra e densa escuridão os povos. Há, em muitas igrejas, cepticismo e infidelidade na interpretação das Escrituras. Muitos, muitos mesmo, põem em dúvida a veracidade e a verdade das Escrituras. Os raciocínios humanos e as imaginações do coração do homem estão a minar a inspiração da Palavra de Deus, e o que podia ser recebido como garantido, é circundado com uma nuvem de misticismo. Nada sobressai, em linhas claras e distintas, sobre o fundamento da rocha. Este é um dos sinais marcantes dos últimos dias
Este Livro Santo tem resistido aos assaltos de Satanás, que se tem unido com homens maus para envolver em névoa e escuridão tudo o que é de carácter divino. O Senhor, porém, tem guardado este Livro Santo na sua forma actual através do Seu miraculoso poder – uma carta ou guia para a família humana, para lhes mostrar o caminho para o Céu.
O Livro de Deus, porém, tem sido tão manifestamente negligenciado, que existem apenas alguns no nosso mundo, mesmo dos que professam explicá-lo aos outros, que têm o divino conhecimento das Escrituras. Há homens de saber, que possuem educação superior, mas esses pastores não alimentam o rebanho de Deus. Não consideram que as excelências das Escrituras irão continuamente revelando os seus tesouros ocultos, como jóias preciosas são descobertas ao escavá-las.” Mensagem Escolhidas, vol. 1, pp. 15,16.

Sem comentários:

Enviar um comentário