1 de fevereiro de 2010

SINAIS DOS TEMPOS

E, certamente, ouvireis falar de guerras e rumores de guerras... Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares. Mat. 24:6 e 7
As profecias não têm como objetivo principal prever o futuro, satisfazendo nossa curiosidade acerca do que vai acontecer. Os que pensaram assim tiveram grandes decepções! Marcaram datas e eventos que só trouxeram desconfiança e descrença nas Escrituras.
Quando Deus deixou na Bíblia as profecias, o Seu maior objetivo era revelar que Ele está no comando da história desta Terra, e que não é o acaso que governa nossa vida. Por isso, não tenha medo! Não seja um adventista catastrófico! Sinta a paz de saber que Deus nos ama tanto que não nos ocultou Seus desígnios e ações nos últimos dias.
“Certamente, o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.” Amós 3:7
Falsos Profetas
Os sinais não devem ser colocados como base da fé ou demonstração de que aquela pessoa ou igreja é de Deus.
Satanás sabe o poder de atração dos sinais miraculosos, e os usa para seu proveito, enganando muitas pessoas.
“Mágicos e exorcistas, pretendendo miraculoso poder, arrastaram o povo após si, às solidões das montanhas. Haverá falsos sonhos e visões falsas; pregai, porém, a Palavra, não vos desvieis da voz de Deus em Sua Palavra.” EF, 19.
A Bíblia está acima dos sinais! Mesmo que fogo caia do céu, se a mensagem contradisser a Palavra, deve ser rejeitada!
Intemperança e Glutonaria
A gastronomia está em alta! Está na moda os pratos exóticos e experimentar os mais diferentes tipos de carnes, como de morcego, macaco, cobras, escorpiões e muitos outros.
Quanto mais conhecimento o mundo tem, mais aumenta a ingestão de alimentos nocivos, como a bebida alcoólica.
Neste aspecto, o maior perigo para os adventistas é o comer em excesso e sem critério.
“Comer, beber e vestir-se tornam-se o alvo da vida para o mundo. Tal estado de coisas existia antes do dilúvio. E este estado de dissipação é uma das marcantes evidências da breve terminação da história terrestre.” EF, 21.
Os verdadeiros filhos de Deus seguirão a reforma de saúde revelada no Espírito de Profecia e vencerão o apetite depravado pela glutonaria e intemperança do mundo atual.
Violência e Guerra
Violência urbana, infantil, da mulher, de povos marginalizados; violência é uma das palavras mais ouvidas hoje nos meios de comunicação.
“Os terríveis relatos que ouvimos de homicídios e roubos, de acidentes ferroviários e atos de violência, declaram que o fim de todas as coisas está próximo.” EF, 22.
Mesmo com o desenvolvimento das leis civis e direitos humanos, as guerras não cessaram, e continuam evidenciando que este mundo não tem solução humana.
Desastres
Quanto mais nos aproximarmos do fim, mais desastres vão acontecer!
Desastres nas rodovias, nos aeroportos, ferrovias, rios e mares. A cada desgraça que acontece, vemos que o governo de Satanás só traz tristeza e dor. A cada cena de horror que presenciarmos, devemos amar mais a Deus e odiar mais o pecado, que trouxe tudo isso para nosso planeta.
“Esquadras se submergirão, sendo sacrificados milhões de vidas humanas. Irromperão inesperadamente incêndios que nenhum esforço humano será capaz de extinguir. Os palácios da Terra serão varridos pela fúria das chamas. Tornar-se-ão mais e mais freqüentes os desastres de estrada de ferro; confusão, colisões e morte sem um momento de advertência ocorrerão nas grandes vias de comunicação. As águas do oceano transporão seus limites. Propriedades e vidas serão destruídas pelo fogo e por inundações.” EF, 22 e 23
Bolas de Fogo
Deus é justo, e Ele vai retribuir a maldade do mundo. Não sabemos quando e como vai acontecer, mas Deus deixou revelado que esse seria mais um sinal dos últimos dias: “Grandes bolas de fogo caíam sobre as casas e dessas bolas voavam flechas incandescentes em todas as direções. Era impossível apagar os fogos que se acendiam, e muitos lugares estavam sendo destruídos.” EF, 23
Devemos alertar nossos parentes e amigos sobre esses acontecimentos, pois sabemos que somente os fiéis serão protegidos destes juízos que sobrevirão ao mundo.
Catástrofes
O mundo se abalou com uma nova palavra que passou a fazer parte do nosso vocabulário: tsunami.
Já ouvimos falar de terremotos em nosso país e as enchentes estão cada vez mais comuns, mesmo nos lugares onde a seca predomina quase que o ano inteiro.
Os cientistas prevêem mais catástrofes por causa do aquecimento global.
“Em incêndios, em inundações, em terremotos, na fúria das grandes profundezas, nas calamidades por mar e terra, é transmitida a advertência de que o Espírito de Deus não agirá para sempre com os homens.” EF, 24
Fomes e Epidemias
No momento em que escrevo nosso país enfrenta uma epidemia de Dengue. A AIDS já contaminou um em cada cem jovens e muitas outras doenças assolam a humanidade.
A poluição traz doenças respiratórias e o estilo de vida moderno aumenta as doenças cardiovasculares.
Somos alertados pela Bíblia que a fome e as epidemias aumentarão! O Espírito Santo é retirado da terra e o mundo a cada dia fica nas mãos de Satanás, mas não se esqueça que dos fiéis o Espírito Santo nunca será retirado.
Objetivo de Deus com os Sinais
Além de revelar aos fiéis que Ele está no controle da história, é desejo de Jesus chamar a atenção dos incrédulos.
“Quão freqüentemente ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pelo fogo e inundações, com grandes perdas de vidas e propriedades! Aparentemente essas calamidades são caprichosos desencadeamentos de forças da Natureza, desorganizadas e desgovernadas, inteiramente fora do controle do homem; mas em todas elas pode ler-se o propósito de Deus. Elas estão entre os instrumentos pelos quais Ele busca despertar a homens e mulheres para que sintam o perigo.” EF, 26.
É impressionante que até nos juízos Deus é amor!
Cada catástrofe que Deus permite Satanás fazer, Deus revela o Seu amor incondicional por nós: crentes ou ímpios!
Deus está no controle!
É maravilhoso saber disso e poder confiar em Sua Palavra!
Aceite esse amor! Não deixe Satanás te enganar com as falsas glórias deste mundo. Use seus talentos e dinheiro para apressar a volta de Cristo. Não ajunte tesouros aqui na terra, tudo será destruído!
Jesus provou Seu amor ao morrer por nós, e agora está voltando para nos buscar, e os sinais mostram que “os últimos dias” é o agora!
Pr. Yuri Ravem

Sem comentários:

Enviar um comentário