10 de fevereiro de 2010

ADRA NO CARREFOUR - HAITI - COM O APOIO DA ONU

ADRA – Assistencia e  Desenvolvimento de Recursos Adventista, tem sido apoiada pela 24a Unidade Expedicionária dos Marines, assegurando aos voluntários o desenvolvimento com segurança e eficiência na dispensa de rações aos haitianos a partir do início de Fevereiro.
"Esta é a primeira vez que nós trabalhamos com os fuzileiros navais e sem os Marines as coisas aqui não teriam sido tão fáceis e sem problemas", disse Kelvin Riveas, coordenador de área, a ADRA. "Os marines têm sido capazes de conter o fluxo de modo a prosseguirmos com o nosso apoio assistencial e médico.”
"Nós usamos o que poderíamos encontrar ao redor da área em que estamos vivendo e seguro para construir este refúgio. O local onde a comida é entregue tinha de ser bem protegida e nós também tivemos que fazer uma área para que as pessoas esperem na fila para receber a comida ", disse o capitão Lance Taylor F. Lohmann
O pelotão de fuzileiros navais fizeram uma prospecção do melhor local para apoiar a ADRA no apoio primário no Sítio 16 no Carrefour.
"Os marines têm feito um [ciclo de pré-implantação], onde eles estão prontos para mais nada e a primeira coisa em que somos chamados a fazer é ajuda humanitária", disse o sargento de Artilharia. Steven Howk, sargento do pelotão, 1 / 9, MEU 24. "Isto só mostra versatilidade dos Marines, na prestação de ajuda e a assistência, versus a imagem normal dos fuzileiros navais na guerra convencional".
Marines e soldados do Sri Lanka foram responsáveis por manter a ordem com os voluntários da ADRA centrada em distribuir alimentos de forma segura e sem incidentes.
"O Carrefour é um dos principais bairros de Port-au-Prince, onde as pessoas estão em grande necessidade de alimentos e água, e nós estamos dando sacos de arroz a mais de 1.500 pessoas todos os dias para os próximos 14 dias", disse Plinio Vergara, área coordenador, a ADRA.

Sem comentários:

Enviar um comentário