20 de janeiro de 2010

HERÓIS BRASILEIROS: VOLTAM A CASA


É com grande tristeza que registamos esta noticia do sucedido com 17 militares brasileiros no Haiti. Os brasileiros foram os primeiros a prestar socorro, ousados e determinados em resgatar vidas, com pesar registamos o preço que tiveram de pagar, a vida. O seu heroísmo, não nos admira, conheci brasileiros em Angola e em Moçambique, em missões idênticas a estas e eles não viram a cara à luta, ao dever. Deus abençoe as familias e as conforte.

BRASÍLIA - Acaba de pousar na Base Aérea de Brasília o avião C-130 Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) que traz os 17 corpos de militares mortos no Haiti. Os corpos permanecerão na Base Aérea, sendo velados em Câmara Ardente, na forma prevista no cerimonial militar, até a chegada dos familiares, que terão acesso exclusivo ao local até às 15h desta quinta-feira, 21.
A cerimônia de homenagens póstumas, que contará com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será realizada também na Base Aérea de Brasília, amanhã, às 16h.
Dezoito militares do Exército Brasileiro morreram no Haiti, vítimas do terremoto que atingiu aquele país na semana passada. O corpo do major Márcio Guimarães Martins, que foi encontrado na madrugada de hoje, permanece no Haiti.

Sem comentários:

Enviar um comentário