26 de novembro de 2009

HOMEM CASA-SE COM PERSONAGEM DE VIDEOJOGO

Parece mentira mas é verdade, um homem casou-se com uma personagem de um videojogo. A cerimónia teve direito a padre, música, padrinho e roupa a rigor.
Os noivos são ambos japoneses. Ele é fã do jogo Love Plus, da Nintendo, e decidiu trocar votos de amor eterno com uma das personagens do título, Nene Anegasaki. O casamento, embora não oficial, aconteceu fisicamente, com SAL9000 - nome pelo qual o noivo é conhecido na Internet - e a sua Nintendo DS, na presença de um padre. O vídeo da cerimónia encontra-se online.
Ao casamento precedeu um namoro de longa data. O romance teve início durante o jogo - destinado apenas ao mercado japonês - que consiste em seduzir uma de três raparigas virtuais e consolidar uma relação.
Em Love Plus o utilizador dispõe de várias formas para interagir de diversas formas com a sua namorada virtual, que vão das carnais carícias ao intelectual envio de emails. O ritmo do jogo está sintonizado com a hora real e as namoradas virtuais têm milhares de tons de voz.
Ao que parece, a relação extravasou os limites do mundo virtual. E já não é a primeira vez que um dos jogadores tenta passar dos controlos da consola aos actos, na Internet encontram-se relatos de outros japoneses apaixonados por raparigas virtuais, e de pelo menos mais um caso que deu em casamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário