7 de setembro de 2009

É CHEGADO O TEMPO DE TOMAR POSIÇÃO PELA VERDADE

No dia 7 de Julho, enquanto o mundo hipnotizado pelo espectáculo do enterro do falecido ídolo Michael Jackson, os grandes eventos proféticos estavam centrados em Roma e passaram praticamente despercebido.
Jesus nos disse para prestar atenção aos sinais que apontam para o Seu breve retorno: 37 “O que vos digo a vós, a todos o digo: Vigiai” (Marcos 13:37). Se Jesus disse para “vigiar” é porque antes da Sua vinda até os seus fiéis seguidores estariam distraídos. Distraídos não só em alguns lugares do mundo, mas em todo o mundo. Como nos acontecimentos relacionados com a morte de Michael Jakson em que milhões estavam centrados e até choravam. Quem sabe se entre eles não estariam muitos dos que se dizem pertencer “às dez virgens”?
Então o que aconteceu? Pouco antes da noticia houve uma cimeira do G8, em L'Aquila, Itália, em Julho, quando os líderes das nações industriais dos oito mais poderosos países do mundo estiveram reunidos para discutir a crise económica mundial, o Papa Bento XVI lançou uma encíclica - a mais autoritário documento papal - em que ele lamenta o estado lastimável da economia global.
Não é isto coincidente?
Ele, o papa, diz assim: "Gerir a economia global, para restaurar a economia atingida pela crise das economias, .... Há necessidade urgente de uma autoridade política no mundo real. Ele esclarece a questão da “autoridade” desta maneira: "precisam ser reconhecidos os valores universais e para isso tem que haver um poder eficiente que crie sinergias.”
Isso é poder fazer valer os seus pontos de vista sobre o resto do mundo... o poder de fazer com que todos se sujeitem a orientações inscritos nos valores do homem, inspirados pelos homem, significa colocar-se em fila.
Também o Papa na Encíclica chama a atenção e sublinhou a importância de permitir que os sindicatos actuem segundo certas regras. Eu, ignorante na política, faço uma pergunta: como pode isso acontecer?
Só pode (a meu ver) tal projecto concretizar-se com o apoio de uma potência (ou mais) económica e militar, como os Estados Unidos (e…outros) para ajudar a impor essa autoridade.
Talvez tenha sido por isso (sou eu a pensar em voz alta…) que um dia depois da cimeira do G8, o papa teve o seu primeiro encontro com o presidente Obama. E o que pode ele, o Papa, dar em troca de tal poder ao Presidente da América? Bom para já deu-lhe uma cópia da Encíclica em couro branco. E isto não é coisa pouca!
É também de salientar que, ao mesmo tempo, que essas coisas foram acontecendo, E.U.A. O Senado preparava-se para colocar uma alta personalidade – um juíza – na Tribunal Supremo dos Estados Unidos, talvez seja só uma curiosidade, o facto de ser Católica vaticanista ao estilo da Santa Inquisição! (CLIQUE)
Já lá vai o tempo em que a maioria dos juízes no Tribunal Supremo eram protestantes, oito em um, passaram-se 22 anos! Pensando bem, não foi assim há tanto tempo. As coisas tem se acelarado, a Bíblia diz: “os últimos acontecimentos precipitar-se-ão". Sabiam isto?
Agora os católicos tem 63 % dos assentos nos órgãos mais altos nos destinos da grande Nação, a guardiã das liberdades e garantias.
Chamamos a atenção deste assunto, por algo que nos parece muito importante. O Papa tem feito referência com frequência da importância do Domingo ser um dia especial para “a protecção das famílias e dos trabalhadores”. Esta é uma concepção ética e religiosa que se o nosso mundo vive em crise económica e moral deve-se ao facto de não haver um “Sindicato” que defenda a Família e os trabalhadores e que Deus se tem manifestado com flagelos no mundo cósmico, no mundo da economia e no mundo da família e obviamente os valores da Tradição têm sido minimizados.
Na verdade, lembro-me das palavras de Jesus: "Hoje, esta escritura é cumprida aos vossos ouvidos" (Lucas 4:21), é hora de tomar uma posição pela VERDADE. Não a verdade da Encíclica mas uma posição pela VERDADE BÍBLICA, não acha?
A ENCÍCLICA chama-se CLIQUE
Se interesse for manifestado da parte dos nossos leitores, colocaremos um resumo da mesma.
Deus vos abençoe em Cristo.

Sem comentários:

Enviar um comentário