9 de agosto de 2009

O TEMPO DO FIM

Mateus.25:31 a 45- E quando o Filho do Homem vier em sua Glória, e todos os santos anjos com Ele, então se assentará no Trono da Sua Glória; e todas as nações serão reunidas diante d’Ele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; (Os justos dos injustos. o trigo do joio, o verdadeiro do falso) e porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda. então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me. Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te? E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Neste mundo:”Eu e você.”
Todos somos provados de todos as formas e maneiras; tribulação, perseguições, na fartura, na fome, no frio, nos açoites, nas prisões, nas doenças, e nas orações não respondidas.
A nossa fé será provada como a prata, como o ouro, no fogo da justiça.
Deut. 13:1,2,3,4—Salmo.11:5—Jeremias. 17:10,11.
Seremos provados principalmente na misericórdia. “No amor com que amamos o próximo”. E a provação será revelado nas palavras de ternura, ou com palavras de arrogância, nas obras de amor, na dádiva voluntárias e com alegria ou através de uma postura indiferente. Neste sentido Jesus disse estas palavras:
Mateus. 9:13—Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mat. 12:79.
Jesus admoesta as igrejas: Apoc. 2:4,5 - Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor. Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres. Na prática das obras.
Mateus. 17:15—Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água; (Marcos.16:16,17)
Jesus reprovou os discípulos porque não puderam libertar aquele jovem, preso pelos demônios. Os discípulos não conseguiram libertá-lo por falta de fé. Jesus ainda fala: até quando!? E, ainda ensina dizendo: é preciso muito jejum e muita oração, para que tenhais mais fé no Meu Nome.
O jejum é mais intimidade com Deus, mais relação com o Pai. Para fazer a Sua obra na terra. Os discípulos não puderam vencer os demónios que estavam no jovem, não confiaram na autoridade que Jesus lhes havia dado. Precisavam confiar, crer pela fé para vencer os demónios que eram muitos.
Mateus.8:33—Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?
Muitos estão presos e depressivos por não oferecerem perdão nas ofensas das pessoas que consideramos como irmãos, temos tratado como se fossem nossos inimigos, que nos ofenderam por falta de conhecimento, de entendimento à Palavra de Deus. Não devemos lutar contra eles e sim contra as potestades, os príncipes das trevas, foi por serem fracos que o/a ofenderam como poderemos guardar no coração rancor, azedume ou amargura?
Se sente que foi magoado/a, responda como Jesus responderia, ore por essa pessoa, ore para que Jesus pelo Espírito Santo derrame o amor de Deus no seu coração. E sentirá o bálsamo do Céu acalmar, curar e até fortalecer a sua fé.
Mateus. 23:23—Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho, e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé; deveis, porém, fazer estas coisas, e não omitir aquelas.
Eram considerados santos de Deus, mas eram arrogantes, orgulhosos e presunçosos.
Lucas.10:37—E Ele disse: O que usou de misericórdia para com ele. Disse, pois, Jesus: Vai, e faze da mesma maneira.
Ajudar o caído, o doente, o fraco e abatidos na fé, libertar aquele preso pelos laços do diabo.
As Igrejas que não se preocuparam com as almas, são consideradas injustas, mornas, mortas ( Laodicéias— Apoc. 3:14). A igreja: são os membros - o Corpo de Cristo - eu e você!!! Claro que Deus tem uma Igreja, um povo na Terra, mas você pode fazer parte desse povo estudando mais e mais a Palavra do Pai e aceitar Jesus no seu coração, o Espírito passa a ser o seu guia e o/a levará para o Redil de Jesus.
Apocalipse— 20:12,13,14,15– E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles haviam; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.
Esta era a resposta que Daniel gostaria de ter ouvido do Messias que tanto esperava, e não ouviu. Mas Deus deu a estes pequeninos a revelação. (Lucas 10:21,24).
Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelastes às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve. Tudo por meu Pai me foi entregue; e ninguém conhece quem é o Filho senão o Pai, nem quem é o Pai senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar. E, voltando-se para os discípulos, disse-lhes em particular: Bem-aventurados os olhos que vêem o que vós vedes. Pois vos digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vós vedes, e não o viram; e ouvir o que ouvis, e não o ouviram.
Cada um dos justos individualmente.
Lá estará guardada a sua herança, incorruptível, incontaminável que não murcha. Será mediante a fé de cada um, porque a sua fé é provada pelo fogo, aqui neste mundo. E como recompensa teremos um gozo inefável e glorioso. Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós. Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo da nossa vida terrena.
(1ªPe- 1 a 25).Todos devemos ler esta epístola do apóstolo Pedro e prestar muita atenção porque nesta epístola também há respostas, revelações para o tempo do fim. A esperança em participar de uma eterna morada celestial juntamente com Cristo.
É muito animadora e gratificante a participação deste reino espiritual desta obra na terra, para alcançar as almas para Deus. O preço da nossa vida física, é renunciar ao mundo e as suas concuspicências. Porém vivendo como Luz de Deus neste mundo corrompido por Satanás.
Que Deus ilumine a vossa mente, e vos abençoe em Jesus a todos!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário