30 de abril de 2009

TEMPO PROFÉTICO

"Pois quando estiverem dizendo: Paz e segurança! então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida; e de modo nenhum escaparão."
1ª Tessalonicenses 5:3 JOVEM CHINÊS, faz refém uma jovem para reclamar um resgate que lhe permita comprar medicamentos para a sua velha e doente mãe. Professores e alunos dos jovens assassinados na Universidade de Columbine, diante do memorial levantado em memória dos professores e alunos mortos por um jovem estudante. Homem com máscara, chora, em Bangkok, a impotência perante os protestos. Os ricos são cada vez mais ricos, os pobres são cada vez mais pobres.Homens paquistaneses oram, num intervalo dos confrontos. O velho carro tem os vidros perfurados por balas de metralhadora.Sinto necessidade de ORAR a oração do Apocalipse 22:"Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém; vem, Senhor Jesus.A graça do Senhor Jesus seja com todos."

EXTREMISTAS RELIGIOSOS DESTROEM 36 TEMPLOS ADVENTISTAS NA INDIA
Extremistas religiosos matam vários pastores e 27 membros de igreja, além de destruírem 36 templos adventistas, no Estado de Orissa.Dirigentes da Igreja Adventista do Sétimo Dia na Índia relataram que pelo menos 27 adventistas foram mortos em vista da brutalidade anticristã que se desenvolveu na região oriental indiana de Orissa, no final de Agosto. Tais líderes disseram que ocorrem ainda distúrbios violentos na área, a despeito de forças policiais patrulharem o Estado. Choudampalli John, presidente da Igreja Adventista no oriente da Índia, relatou que não teve permissão de entrar nas áreas onde ocorreu a violência extremista. John também disse que alguns adventistas ainda estão em esconderijos nas selvas por temerem retribuição de outros refugiados em acampamentos do Governo. Paka Jesurathnam, dirigente adventista em Orissa, relatou que milhares de casas e trinta e seis templos adventistas foram destruídos pelos vândalos. "Avaliar a real perda de vidas e propriedades ... residências e locais de culto é impossível exactamente agora", declarou Jesurathnam. "Ouvir ... relatos pessoas fazem nossos nervos doerem e nosso sangue secar". O Primeiro Ministro da Índia condenou a violência chamando-a uma "desgraça nacional", segundo reportagem publicada em um jornal do Estado. Possivelmente, segundo se calcula, uns 50.000 cristãos da região de Kandhamal, no Estado de Orissa, estão espalhados pelos sete acampamentos de refugiados dirigidos pelo governo e pela selva circundante, relatou a agência noticiosa Ecumenical News International. Extremistas hindus foram acusados de decapitar um pastor adventista em Agosto. Samuel Naik, pastor da Igreja Adventista de Phulwani, e sua mãe foram mortos durante a violência anticristã que dominou aquela região da Índia. Dirigentes da Igreja relataram que a esposa de Naik, que anteriormente se noticiou como tendo cometido suicídio, está ainda viva. A onda de violência ocorreu após atacantes não-identificados matarem um líder religioso hindu e quatro outras pessoas. Os hindus estão acusando os cristãos pelas mortes, enquanto o governo indiano atribui o ocorrido a rebeldes maoístas.Confira a veracidade do fato. Acesse: http://www.advir.com.br/news/ e clique sobre o tópico intitulado: "Índia: Resultado da violência deixa marcas em Orissa".
www.anoticiadovale.com/ler.asp?id=2479&canal=22

A CULTURA DO MÊDO
Embora concentrada nas mãos de poucas pessoas, algumas envolvidas directamente com política e a mídia, é muito semelhante à americana. Por isto, a publicação de CULTURA DO MEDO, de Barry Glassner ( http://www.usc.edu/schools/college/faculty/faculty1003289.html), foi realmente importante. O livro prefaciado por Paulo Sérgio Pinheiro é fartamente documentado. Ao fim de cada capítulo o autor indica aos leitores quais foram as fontes consultadas, de maneira que suas conclusões não podem ser consideradas arbitrárias. Em cada um dos capítulos Barry Glassner detêm-se sobre um tema diferente, de maneira a dar um painel bastante completo e variado de todos os principais instrumentos empregues pela mídia americana para amedrontar a população.
Consciente ou inconscientemente os jornalistas americanos desviam constantemente a atenção dos leitores e espectadores para assuntos menos relevantes, desviando a sua atenção dos problemas reais que podem e devem ser atacados para melhorar as condições de vida da população.
No primeiro capítulo o autor trata dos PERIGOS DUVIDOSOS NO TRÂNSITO E NAS UNIVERSIDADES. O diagnóstico do autor impressionante: “Relativamente a quase todos os temores americanos actuais, em vez de se enfrentar os problemas sociais perturbadores, a discussão publica concentra-se em indivíduos perturbados.

O MUNDO NECESSITA DA UNIDADE DOS CRISTÃOS
Vaticano O mundo necessita testemunho de unidade dos cristãos, diz o Papa(ACI).- Nas palavras que pronunciou este domingo durante o Ângelus assistido por uma multidão na Praça São Pedro, o Papa Bento XVI assinalou que o mundo necessita do testemunho dos cristãos unidos em uma só fé.
O Pontífice recordou o início da Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos em que “católicos, ortodoxos, anglicanos e protestantes, cientes de que suas divisões constituem um obstáculo à acolhida do Evangelho, imploram juntos ao Senhor”.

É O DOMINGO O DIA DO SENHOR?
Bento XVI defendeu esta Quarta-feira a verdade histórica da ressurreição de Jesus, que a Igreja Católica celebra na Páscoa.“É fundamental para a nossa fé e para o nosso testemunho cristão que se proclame a ressurreição de Jesus de Nazaré como um acontecimento real, histórico, atestado por numerosas testemunhas que se tornaram autoridade”, disse na audiência geral, perante milhares de peregrinos reunidos no Vaticano. … Para o Papa, “a novidade surpreendente da ressurreição é tão importante que a Igreja não deixa de proclamá-la, prolongando a sua recordação, especialmente no Domingo, que é o dia do Senhor e a Páscoa semanal do povo de Deus”.
EZEQUIEL 20:12 Demais lhes dei também os meus sábados, para servirem de sinal entre mim e eles; a fim de que soubessem que eu sou o Senhor que os santifica.
20 E santificai os meus sábados; e eles servirão de sinal entre mim e vós para que saibais que eu sou o Senhor vosso Deus.
MATEUS 5:17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.18 Porque em verdade vos digo que, até que o céu e a terra passem, de modo nenhum passará da lei um só i ou um só til, até que tudo seja cumprido.


O PAPA BENTO XVI DIZ QUE O DOMINGO É O DIA DO SENHOR.
JESUS CRISTO AFIRMA QUE NÃO VEIO ABOLIR A LEI DE DEUS, NEM UM DOS MAIS PEQUENOS DOS MANDAMENTOS, EM QUEM DEVEMOS CRER?
ÊXODO 20:8 Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.9 Seis dias trabalharás, e farás todo o teu trabalho;10 mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Nesse dia não farás trabalho algum, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o estrangeiro que está dentro das tuas portas.11 Porque em seis dias fez o Senhor o céu e a terra, o mar e tudo o que neles há, e ao sétimo dia descansou; por isso o Senhor abençoou o dia do sábado, e o santificou.
ESTE É O QUARTO MANDAMENTO. FAZ PARTE DOS 10 MANDAMENTOS, É O QUARTO MANDAMENTO.
ALGUÉM DIRÁ: A RESSURREIÇÃO DE JESUS ANULOU ESTE MANDAMENTO. ENTÃO COMO COMPREENDER OS SEGUINTES TEXTOS:
LUCAS 23:52 chegando a Pilatos, pediu-lhe o corpo de Jesus;53 e tirando-o da cruz, envolveu-o num pano de linho, e pô-lo num sepulcro escavado em rocha, onde ninguém ainda havia sido posto.54 Era o dia da preparação, e ia começar o sábado.55 E as mulheres que tinham vindo com ele da Galiléia, seguindo a José, viram o sepulcro, e como o corpo foi ali depositado.56 Então voltaram e prepararam especiarias e ungüentos. E no sábado repousaram, conforme o mandamento.
AS SANTAS MULHERES OBSERVARAM O SÁBADO. JESUS REPOUSOU NO SEPULCRO NO DIA DE SÁBADO. RESSUSCITOU NO PRIMEIRO DIA DA SEMANA:
LUCAS 24:1 Mas já no primeiro dia da semana, bem de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado.2 E acharam a pedra revolvida do sepulcro.3 Entrando, porém, não acharam o corpo do Senhor Jesus.4 E, estando elas perplexas a esse respeito, eis que lhes apareceram dois varões em vestes resplandecentes;5 e ficando elas atemorizadas e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais entre os mortos aquele que vive?
S. LUCAS, AUTOR DESTE EVANGELHO (MEDICO E COMPANHEIRO DO APÓSTOLO PAULO), É UM HOMEM MUITO METICULOSO, ESCREVE POR VOLTA DO ANO 57-59 DC. PORQUE RAZÃO CHAMA ELE AO DOMINGO O "PRIMEIRO DIA DA SEMANA" SEM DAR OUTRA EXPLICAÇÃO, SEGURAMENTE, PORQUE OS CRENTES CONTINUAVAM A OBSERVAR O SÁBADO.
A IGREJA CATÓLICA APOSTÓLICA ROMANA MUDOU O SÁBADO PARA O DOMINGO, MUDOU O DIA QUE DEUS ABENÇOOU E SANTIFICOU PARA O PRIMEIRO DIA DA SEMANA. COM RAZÃO NÓS CHAMAMOS AO SEGUNDO DIA, SEGUNDA-FEIRA E POR AÍ ADIANTE.
DEUS AVISOU ATRAVÉS DO PROFETA DANIEL 7:
25 Proferirá palavras contra o Altíssimo, e perseguirá os santos do Altíssimo; cuidará em mudar os tempos e a lei; os santos lhe serão entregues na mão por um tempo, e tempos, e metade de um tempo.
O CRISTÃO SÓ O É POR SEGUIR A CRISTO E NÃO POR SEGUIR O PAPA.

Sem comentários:

Enviar um comentário